Aplicativo do Hortifruti Natural da Terra já representa 30% das vendas online da rede

Transações de vendas online no setor tiveram um crescimento de 14% em relação a 2021

[the_ad id="169690"]

O aplicativo da varejista Hortifruti Natural da Terra já representa 30% das vendas do total do e-commerce da rede. As transações de vendas online no setor tiveram um crescimento de 14% em relação a 2021, de acordo com dados de clientes Linx, companhia de software para varejo.

[the_ad id="138406"]

Na lista dos 10 produtos mais comprados no último trimestre, saem na frente os itens de hortifruti, com destaque para a banana prata (69.528), batata inglesa (45.186) e laranja pera (43.239).

Ana Carolina Oliveira, gerente de canais digitais da rede, atribui o aumento do uso da plataforma a diferentes fatores, como a criação de campanhas e cupons de descontos exclusivos para o canal. “Estamos com uma nova funcionalidade que traz preços exclusivos para o aplicativo, que vai começar a ser explorada até o fim de janeiro”, conta.

[the_ad_group id="11688"]

No aplicativo, o consumidor pode escolher todos os itens de sua compra de modo personalizado. Selecionar frutas verdes ou maduras e frios inteiros ou fatiados estão entre as opções que proporcionam experiência de consumo semelhante a de lojas físicas.

A rede pertence à Americanas, que entrou com pedido de recuperação judicial em 19 de janeiro, após descoberta de inconsistências contábeis estimadas em R$ 20 bilhões, e pode ser vendida como parte dos esforços para conter a crise.

Estratégia de fidelização 

Operando de modo omnichannel, o grupo conta com aplicativo, site, WhatsApp e parceiros, atendendo consumidores em todas as regiões em até três horas. Atualmente, são 81 lojas localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Para 2023, o foco da rede Hortifruti é investir em iniciativas voltadas a fidelização do consumidor da rede. Através do aplicativo, a marca planeja incluir ofertas especiais relacionadas ao Leve Natural, programa de fidelidade da rede.

“Nosso foco é tornar o aplicativo a principal ferramenta de fidelização, trazendo cada vez mais o conceito de hiper-personalização para nossos clientes. O processo de compra mudou muito nos últimos anos e hoje saber quem é o cliente, o que ele quer comprar, o que gosta de consumir e quais produtos fazem sentido experimentar é o básico. Além disso, a omnicanalidade também avançou bastante e estamos olhando muito para que os mundos físico e digital se conectem cada vez mais”, completa.

Aplicativo do Hortifruti Natural da Terra já representa 30% das vendas online da rede

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile