Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Latam Cargo aumenta em 8% a sua capacidade no Brasil para atender a demanda do Natal

Empresa se prepara desde outubro para atender ao crescimento de 20% da demanda por transporte aéreo

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Latam Cargo amplia operação no Norte com aumento de capacidade em Belém e Manaus

A Latam Cargo, unidade de transporte de cargas do Grupo Latam, aumentou em 8% a sua capacidade para transporte de carga em trechos domésticos de outubro a dezembro de 2022 – em comparação ao primeiro semestre do ano – para atender seus clientes durante a alta temporada no Brasil.

O crescimento em relação ao mesmo período de 2021 corresponde a um incremento de quase 6.700 novos voos e quase 2.600 toneladas de capacidade a mais, tanto em aeronaves cargueiras quanto nos porões dos aviões de passageiros.

O investimento também reforça o quanto a companhia se preparou para atender ao aumento de 20% previsto para o transporte aéreo de cargas na demanda doméstica neste fim de ano no Brasil, consequente do abastecimento de estoques da indústria e comércio durante o Natal e dos volumes de vendas gerados pela última Black Friday.

Além disso, cresceu em aproximadamente 10% o quadro de funcionários para apoiar o aumento desse volume no período e manter um alto nível de serviço, assegurando uma rápida atenção nas principais bases, principalmente nos aeroportos de Guarulhos, Fortaleza e Brasília.

De acordo com Otávio Meneguette, diretor da Latam Cargo no Brasil, a empresa implementou mudanças significativas em suas operações para oferecer produtos adequados às características e necessidades específicas do mercado brasileiro.

“Estamos num período de maior demanda por transporte aéreo de cargas, principalmente nos setores B2B e e-commerce, que demandam pelo serviço de porta-a-porta. No caso de um país com o tamanho do nosso, trabalhamos para atender os reduzidos tempos de entrega que estes segmentos requerem, gerando mais oportunidades para os negócios em todo o Brasil”, destaca.

O aumento de capacidade da Latam Cargo no Brasil se deu pelo incremento da malha aérea da Latam. De outubro até agora, a companhia ampliou em 13% o número de voos em relação ao mesmo período de 2021.

Os principais acréscimos foram nos voos com origem ou destino nos aeroportos de Guarulhos (São Paulo), Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Brasília. As operações a partir dessas capitais facilitam a conexão de cargas com outros destinos no Brasil e no exterior.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Logística, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentocomprasconsumidoresconsumoLATAMLATAM CargoLogísticanegóciosNotícias gerais

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile