Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Pagamentos sem contato aumentam 285% em novembro, segundo dados da Rede

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Um levantamento realizado pela Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, acaba de apontar o aumento de 285% nas transações realizadas via tecnologia Aproxime e Pague (ou NFC, sigla do inglês Near Field Communication). Os dados foram apurados a partir das operações realizadas durante o mês de novembro de 2020, comparadas às do mesmo período do ano anterior.

As informações da Rede ainda indicam que, desde maio de 2020, as transações via NFC têm registrado um crescimento médio de 20% ao mês. Dentre os fatores que impulsionaram este acelerado aumento nas operações sem contato, a pandemia teve um papel bastante importante na preferência de consumidores e varejistas por meios de pagamento por aproximação – que têm sido priorizados em detrimento do contato direto com maquininhas e outros dispositivos disponíveis nos estabelecimentos, como smartphones, tablets ou terminais POS (ponto de venda, do inglês Point of Sale).

Outro meio digital que tem registrado alta expressiva no varejo desde o início da pandemia é o link de pagamento, solução que simplifica a conclusão das vendas realizadas especialmente a distância, permitindo o envio de um endereço eletrônico de quitação ao cliente – por e-mail, SMS, redes sociais ou WhatsApp.

Impulsionada pelo elevado aquecimento das vendas online, esta modalidade teve um aumento de 33% nas transações, apenas entre os meses de outubro e novembro de 2020.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilcartãoCartão de CréditocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusdigitalexperiênciaItaú Unibancomeios de pagamentomercado&consumonegóciosNFCpandemiaredeserviçossistema de pagamentotecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile