Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Café Cultura avança em São Paulo com novas unidades e plano de expansão

São Paulo é considerado estratégico pela rede, que pretende utilizá-lo como ponte para expandir suas operações em Minas Gerais e outras regiões

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Café Cultura

O Café Cultura, rede catarinense de franquias de cafeterias, inaugurou duas novas unidades no estado de São Paulo. As operações estão localizadas no Shopping Piracicaba e no Shopping Dom Pedro, em Campinas. Além dessas, a marca possui uma unidade na capital paulista, no bairro de Moema. A rede planeja abrir mais 10 unidades nos próximos meses, sendo cinco delas em cidades do interior paulista.

Com 20 anos de atuação no mercado e 14 no modelo de franquias, o Café Cultura possui mais de 40 unidades em estados da região Sul e no Rio de Janeiro. O estado de São Paulo é considerado estratégico pela rede, que pretende utilizá-lo como ponte para expandir suas operações para Minas Gerais e outras regiões do Brasil.

À frente das novas unidades em Piracicaba e Campinas está o casal Carolyne Albertini Gradim Gava e Rafael Gava, que compartilham o desejo de se tornarem multifranqueados. Carolyne detalhou o início dessa jornada: “Conhecemos a unidade de Canela, no Rio Grande do Sul, e foi amor à primeira vista. Durante uma viagem ao Rio de Janeiro, visitamos o Café Cultura do Shopping RioSul e descobrimos que estavam expandindo para São Paulo. Decidimos amadurecer a ideia e iniciar as tratativas”.

O casal planeja abrir mais unidades até o fim de 2025. “Desde o princípio, apresentamos um desejo à franqueadora: nos tornarmos multifranqueados. Pretendemos explorar o interior do estado, aumentando nosso raio de atuação. Desenvolvemos uma estrutura para administrar essas e futuras operações de maneira eficiente”, afirmou Carolyne.

Luciana Melo, CEO e sócia fundadora do Café Cultura, destacou a essência da marca, fundada em parceria com seu marido, Josh Stevens, em Florianópolis. “Cresci no sul de Minas Gerais, em contato com a cafeicultura. Quando decidimos fundar a empresa, optamos por priorizar a agricultura de origem, sustentável e ultra especializada. Trabalhamos com cafeicultores certificados e temos controle sobre a torrefação, realizada diariamente em nosso Laboratório”, afirmou Luciana.

O cardápio da rede oferece mais de 18 opções de cafés quentes e frios, além de bebidas como matcha, frappés, chás e sucos. Luciana complementou: “Também temos pães, pratos rápidos, como saladas e sanduíches, drinks e sobremesas. Apostamos em pratos sazonais e campanhas temáticas. Além disso, disponibilizamos cafés torrados e moídos e acessórios para o preparo em casa”.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilCafé CulturaconsumocrescimentoexpansãoFaturamentofoodservicefranquiasinvestimentolojalojasmercadonegócios

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile