Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Café Cultura avança em São Paulo com novas unidades e plano de expansão

São Paulo é considerado estratégico pela rede, que pretende utilizá-lo como ponte para expandir suas operações em Minas Gerais e outras regiões

  • de Redação
  • 8 meses atrás
Café Cultura

O Café Cultura, rede catarinense de franquias de cafeterias, inaugurou duas novas unidades no estado de São Paulo. As operações estão localizadas no Shopping Piracicaba e no Shopping Dom Pedro, em Campinas. Além dessas, a marca possui uma unidade na capital paulista, no bairro de Moema. A rede planeja abrir mais 10 unidades nos próximos meses, sendo cinco delas em cidades do interior paulista.

Com 20 anos de atuação no mercado e 14 no modelo de franquias, o Café Cultura possui mais de 40 unidades em estados da região Sul e no Rio de Janeiro. O estado de São Paulo é considerado estratégico pela rede, que pretende utilizá-lo como ponte para expandir suas operações para Minas Gerais e outras regiões do Brasil.

À frente das novas unidades em Piracicaba e Campinas está o casal Carolyne Albertini Gradim Gava e Rafael Gava, que compartilham o desejo de se tornarem multifranqueados. Carolyne detalhou o início dessa jornada: “Conhecemos a unidade de Canela, no Rio Grande do Sul, e foi amor à primeira vista. Durante uma viagem ao Rio de Janeiro, visitamos o Café Cultura do Shopping RioSul e descobrimos que estavam expandindo para São Paulo. Decidimos amadurecer a ideia e iniciar as tratativas”.

O casal planeja abrir mais unidades até o fim de 2025. “Desde o princípio, apresentamos um desejo à franqueadora: nos tornarmos multifranqueados. Pretendemos explorar o interior do estado, aumentando nosso raio de atuação. Desenvolvemos uma estrutura para administrar essas e futuras operações de maneira eficiente”, afirmou Carolyne.

Luciana Melo, CEO e sócia fundadora do Café Cultura, destacou a essência da marca, fundada em parceria com seu marido, Josh Stevens, em Florianópolis. “Cresci no sul de Minas Gerais, em contato com a cafeicultura. Quando decidimos fundar a empresa, optamos por priorizar a agricultura de origem, sustentável e ultra especializada. Trabalhamos com cafeicultores certificados e temos controle sobre a torrefação, realizada diariamente em nosso Laboratório”, afirmou Luciana.

O cardápio da rede oferece mais de 18 opções de cafés quentes e frios, além de bebidas como matcha, frappés, chás e sucos. Luciana complementou: “Também temos pães, pratos rápidos, como saladas e sanduíches, drinks e sobremesas. Apostamos em pratos sazonais e campanhas temáticas. Além disso, disponibilizamos cafés torrados e moídos e acessórios para o preparo em casa”.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilCafé CulturaconsumocrescimentoexpansãoFaturamentofoodservicefranquiasinvestimentolojalojasmercadonegócios

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile