Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

Correios dão desconto de até 30% em envios de encomendas para PMEs na Black Friday

Iniciativa também contempla outros perfis de clientes, como os consumidores do dia a dia

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Correios dão desconto de até 30% em envios de encomendas para PMEs na Black Friday

Na Black Friday 2023, um dos eventos mais aguardados pelos varejistas, os Correios anunciaram descontos de até 30% nos envios de encomendas nacionais e internacionais para os PMEs. Essa iniciativa também contempla outros perfis de clientes, como os consumidores do dia a dia.

Clientes dos planos Clube Correios (Ouro, Prata e Bronze) têm descontos automaticamente aplicados no plano contratado, sem alterações nas condições pré-acordadas. Já para os clientes Platinum, Diamante e Infinite, os descontos são personalizados e negociados com os consultores de vendas da estatal.

Para aproveitar os descontos, os consumidores do dia a dia precisam baixar o aplicativo dos Correios ou acessar o Portal Correios, realizar a postagem e o pagamento da encomenda pelo canal digital, deixando a encomenda em uma das agências dos Correios ou Pontos de Coleta. O valor promocional é aplicado automaticamente no canal digital.

Novas soluções

Além dos descontos, os Correios estão introduzindo novas soluções, como um simulador de cotação de tarifas, que facilita o cálculo do frete para envios de encomendas nacionais, com destaque para os serviços PAC e Sedex. A empresa também oferece um portfólio de produtos e serviços para impulsionar o comércio eletrônico, incluindo APIs que aprimoram o ecossistema digital das lojas online dos PMEs, fornecendo informações rápidas e seguras.

Entre as APIs, destacam-se a API Preço e API Prazo, que buscam simplificar o acesso a informações sobre a simulação do frete, enquanto a API Rastro desempenha um papel crucial para reduzir as expectativas dos compradores, oferecendo atualizações sobre a localização dos pacotes.

Como parceiro de lojas físicas e digitais, os Correios também oferecem opções como entrega no mesmo dia com o Sedex Hoje, Correios Empresas, Coleta Interativa, uma solução exclusiva para clientes com contrato, e muito mais para impulsionar o negócio de lojistas na Black Friday.

Apesar da promoção, os sindicatos dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) e de São Paulo, Grande São Paulo e Zona Postal de Sorocaba (Sintect-SP) avaliam entrar em greve por inconsistências deixadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no texto do Acordo Coletivo 2023-2024.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Black Friday, Destaque do dia, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilcomérciocomportamentocomprasCorreiosdescontodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasencomendaestratégiaexperiênciaFaturamentoinovaçãoinvestimentoLogísticalojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelPMEsprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile