Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

Correios dão desconto de até 30% em envios de encomendas para PMEs na Black Friday

Iniciativa também contempla outros perfis de clientes, como os consumidores do dia a dia

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Correios dão desconto de até 30% em envios de encomendas para PMEs na Black Friday

Na Black Friday 2023, um dos eventos mais aguardados pelos varejistas, os Correios anunciaram descontos de até 30% nos envios de encomendas nacionais e internacionais para os PMEs. Essa iniciativa também contempla outros perfis de clientes, como os consumidores do dia a dia.

Clientes dos planos Clube Correios (Ouro, Prata e Bronze) têm descontos automaticamente aplicados no plano contratado, sem alterações nas condições pré-acordadas. Já para os clientes Platinum, Diamante e Infinite, os descontos são personalizados e negociados com os consultores de vendas da estatal.

Para aproveitar os descontos, os consumidores do dia a dia precisam baixar o aplicativo dos Correios ou acessar o Portal Correios, realizar a postagem e o pagamento da encomenda pelo canal digital, deixando a encomenda em uma das agências dos Correios ou Pontos de Coleta. O valor promocional é aplicado automaticamente no canal digital.

Novas soluções

Além dos descontos, os Correios estão introduzindo novas soluções, como um simulador de cotação de tarifas, que facilita o cálculo do frete para envios de encomendas nacionais, com destaque para os serviços PAC e Sedex. A empresa também oferece um portfólio de produtos e serviços para impulsionar o comércio eletrônico, incluindo APIs que aprimoram o ecossistema digital das lojas online dos PMEs, fornecendo informações rápidas e seguras.

Entre as APIs, destacam-se a API Preço e API Prazo, que buscam simplificar o acesso a informações sobre a simulação do frete, enquanto a API Rastro desempenha um papel crucial para reduzir as expectativas dos compradores, oferecendo atualizações sobre a localização dos pacotes.

Como parceiro de lojas físicas e digitais, os Correios também oferecem opções como entrega no mesmo dia com o Sedex Hoje, Correios Empresas, Coleta Interativa, uma solução exclusiva para clientes com contrato, e muito mais para impulsionar o negócio de lojistas na Black Friday.

Apesar da promoção, os sindicatos dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) e de São Paulo, Grande São Paulo e Zona Postal de Sorocaba (Sintect-SP) avaliam entrar em greve por inconsistências deixadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no texto do Acordo Coletivo 2023-2024.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Black Friday, Destaque do dia, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilcomérciocomportamentocomprasCorreiosdescontodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasencomendaestratégiaexperiênciaFaturamentoinovaçãoinvestimentoLogísticalojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelPMEsprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile