Trabalhadores dos Correios fazem acordo e desistem de greve por tempo indeterminado

Os sindicatos decidiram aceitar proposta da companhia apresentada no final da tarde de quarta-feira, 22

Trabalhadores dos Correios fazem acordo e desistem greve por tempo indeterminado

Movimento no Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios, em Benfica

Às vésperas da Black Friday, os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão e Bauru, no interior do estado paulista, desistiram de entrar em greve por tempo indeterminado. Tocantins, que já estava em greve, suspendeu a paralisação. A greve estava prevista para ocorrer nesta sexta-feira, 24.

Os sindicatos decidiram aceitar proposta da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos apresentada no final da tarde de quarta-feira e aprovada em assembleia dos trabalhadores na noite passada.

De acordo com a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), a empresa atendeu as reivindicações da categoria e enviou para os sindicatos um termo aditivo, comprometendo-se a fechar um acordo, no próximo dia 28, para que os trabalhadores desistissem da greve.

[the_ad_group id="11688"]

Entre as cláusulas do documento apresentado pelos trabalhadores, estão o reajuste salarial de 3,53% a partir de janeiro de 2024, reajuste no vale-refeição, a concessão de um vale extra no valor de R$ 1,5 mil no dia 15 de dezembro, e a antecipação de 50% do décimo terceiro para aqueles que optarem em receber a gratificação natalina no seu período de férias, de janeiro a novembro.

Black Friday

Os Correios anunciaram desconto de 30% nas encomendas nacionais e internacionais de pequenas e médias empresas na Black Friday 2023. A iniciativa também contempla outros perfis de clientes, como os consumidores do dia a dia.

 

Com informações de Agência Brasil

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile