Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

Marisa, Magalu e Casas Bahia apostam em live commerce durante a Black Friday

Modelo de vendas tem alcançado altas taxas de conversão

  • de Redação
  • 2 anos atrás
live commerce

Considerado uma prática comum no mercado chinês, o live commerce ganhou espaço em terras brasileiras durante a pandemia e conquistou os varejistas brasileiros. O modelo de vendas através de vídeos ao vivo tem alcançado altas taxas de conversão quando comparado com outras estratégias.

Segundo pesquisa feita pelo Grupo Bittencourt, consultoria especializada em gestão e expansão, a taxa de conversão do live commerce é de 16%, enquanto a do e-commerce tradicional é de 2%.

O consumidor digitalizado percebe as live commerces entre uma página e outra da internet com cada vez mais frequência e, para esta Black Friday, o comportamento não vai ser diferente.

Ações temáticas

O Magalu anunciou o reforço de Sabrina Sato no time da sua Black Friday deste ano. A apresentadora será uma das celebridades entrevistadas pela dupla Igão e Mítico, do Podpah, durante o primeiro podcommerce da história do canal do YouTube. A ação vai acontecer por cinco horas nesta quinta-feira, 23. Criado e produzido em parceria com a agência On The Nose, o evento de compras usará a ferramenta de live shopping do YouTube, que permite a realização de compras sem sair da plataforma.

“O podcommerce é a nossa grande aposta para a Black Friday deste ano. Além de ser uma ação inédita, temos como parceiros o YouTube e o Podpah, um dos maiores podcasts do País. Nosso intuito é gerar entretenimento e conteúdo enquanto anunciamos nossas ofertas para a data mais importante do ano para o varejo”, afirma Silvia Machado, CMO do Magalu.

A Casas Bahia promove uma live commerce com a apresentação de Fernanda Faveron e a participação do apresentador Rodrigo Faro. A gravação acontece nesta quinta-feira, 23, na Casas Bahia Marginal Tietê, em São Paulo, unidade que também irá receber uma série de ativações na virada do dia 23 para o dia 24 de novembro.

A ação acontece das 19h às 21h30, no perfil oficial da Casas Bahia do Instagram e do TikTok. Quem comparecer à loja, localizada na Av. Embaixador Macedo Soares, 9.175, bairro Água Branca, ganhará brindes e vouchers para hambúrguer e refrigerante no food truck que estará na entrada da unidade.

A varejista de vestuário Marisa realizou uma live commerce nesta quarta-feira, 22, às 19h. A ação contou com as influenciadoras Jakelyne Oliveira (@jaakelyne) e Katri Bittencourt (@katribittencourt), que, juntas, apresentaram as ofertas e opções de roupas para as festas de fim de ano pelo site da marca. Além das promoções, os telespectadores receberam mais 10% de desconto no site e aplicativo. Na rede, as promoções de Black Friday vão até o dia 27 de novembro.

O Compra Agora, plataforma pioneira B2B focada no varejista brasileiro, também entrou na onda do live commerce. A marca realizou, nesta quarta-feira, 22, uma live em parceria com Unilever para esclarecer a estratégia de venda das categorias e dar dicas para os pontos de venda dos comerciantes. A live contou também com acesso exclusivo a ofertas e cupons especiais para marcas como Dove, Dove Men, Rexona, Lux e Closeup.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Black Friday, Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilcasas bahiaclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceexpansãolive commercelojalojasMagaluMarisaonlineserviçosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile