Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Sodexo anuncia 2º edição de seu programa de aceleração de startups

Ao todo, essa edição do programa terá quatro meses de duração e contará com mentorias de executivos da Sodexo

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Sodexo

A Sodexo abriu as inscrições para as startups que quiserem participar da 2º edição do programa “Sodexo Accelerator”. Na primeira edição, a empresa registrou cerca de 190 startups inscritas e, ao final, sete foram selecionadas para o programa.

Nesta edição, o programa terá quatro meses de duração e contará com mentorias de executivos da Sodexo e especialista da aceleradora corporativa Liga Ventures. O principal objetivo do projeto é fazer a conexão entre as startups e as áreas de negócios da Sodexo On-site Brasil.

“A continuidade desse programa é muito importante tanto para promover novos negócios e trazer ainda mais inovação para a companhia, como para incentivar o empreendedorismo e a inovação de startups brasileiras e  trazer mais e melhores soluções para o mercado”, comenta Tomaz Peeterz, diretor de marketing, estratégias e relacionamento com clientes corporativos da Sodexo On-site.

Peeterz também destaca que um programa como esse é um reforço ao compromisso que a companhia tem em investir no desenvolvimento de soluções na geração de ganhos de eficiência e geração de valor nas atividades non-core de clientes.

“Essa conexão nos permite maior agilidade nos processos ao mesmo tempo em que as startups têm a oportunidade de testarem e validarem suas soluções dentro da cultura de uma empresa multinacional”, afirma.

Caso da 1º edição

Uma das startups selecionadas na primeira edição foi a Alfred Delivery, criada pelo engenheiro eletricista Myrko Micali. O surgimento da startup se deu com a própria demanda de Myrko por alternativas saudáveis nos aplicativos de entrega, focados geralmente em fast food.

Atualmente, a Alfred Delivery faz entregas de supermercado, farmácia, restaurante e também possui a opção “peça qualquer coisa”. Além disso, a plataforma tem uma alternativa para as empresas com o “Alfred empresarial”.

“Participar do Sodexo Accelerator foi um divisor de águas para nós. A experiência nos conectou com uma grande empresa do setor de food, que nos abriu portas de processos e expertises de áreas que nem imaginávamos, principalmente na questão de saber a maturação de uma empresa como a nossa”, afirma Myrko.

Sodexo Accelerator

O programa é realizado em parceria com a Liga Ventures, acelaradora especializada em conectar startups com grandes empresas. Desde a criação, a Liga já acelerou mais de 350 startups em 50 tipos diferentes de programas de aceleração.

“Temos certeza de que esse novo ciclo de aceleração da Sodexo trará resultados muito positivos para todos os envolvidos. Hoje temos startups muito maduras e com grande potencial para agregar valor aos projetos que serão desenvolvidos em parceria com o Grupo Sodexo”, ressalta Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures.

O tema geral da edição desse ano é soluções Facilities Management. As inscrições podem ser feitas até dia 5 de dezembro, e o processo de aceleração começará em janeiro de 2022. Após o programa, as startups podem receber investimento e fazer parte da Sodexo. Para mais dúvidas e informações, clique aqui.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Startup
  • Tags: aceleraçãoAceleradoraceleradoraalimentaçãoBrasilcomportamentoconsumocrescimentoDeliverydigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinovaçãoinvestimentomarcasmercado&consumoomnichannelonlineprodutosserviçosSodexostartuptecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile