Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

ApexBrasil lança plataforma para conectar produtos brasileiros a compradores estrangeiros

Lançada no dia 19 de outubro, a plataforma já conta com mais de 100 empresas brasileiras

  • de Redação
  • 9 meses atrás
ApexBrasil lança plataforma de conexão para produtos brasileiros com estrangeiros

Visando conectar compradores internacionais a exportadores brasileiros, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) lançou a plataforma digital Buy Brazil, que dará visibilidade às empresas brasileiras no mercado internacional e facilitará a busca dos importadores, tornando-a mais fácil e eficiente.

Lançada no dia 19 de outubro, a plataforma já conta com mais de 100 empresas brasileiras, incluindo aquelas que estão participando da Feira Sial Paris 2024, com apoio da ApexBrasil. Entre os produtos disponíveis para os compradores no exterior estão:

  • açaí
  • arroz
  • bebidas destiladas
  • café
  • carne bovina
  • carne de aves
  • castanhas
  • cereais em grão e esmagados
  • chá, mate e especiarias
  • chocolates
  • balas e confeitos
  • frutas
  • leite e derivados
  • massas e preparações alimentícias
  • mel
  • sementes oleaginosas
  • plantas industriais e medicinais
  • gomas
  • sucos e extratos vegetais

“Essa plataforma é uma ferramenta poderosa para conectar compradores internacionais com os melhores exportadores brasileiros, ajudando a construir parcerias de sucesso no comércio global”, afirma o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, no lançamento da plataforma, em Paris.

A plataforma foi lançada durante a cerimônia de abertura do Pavilhão Brasil na Sial Paris 2024. Com a Buy Brazil, em um único lugar, é oferecido um diretório online de exportadores, facilitando o acesso de compradores internacionais a produtos de empresas brasileiras de acordo com as especificidades do mercado externo. A ferramenta permite que os compradores pesquisem produtos por nome ou código do Sistema Harmonizado (SH), tornando o processo de busca mais eficiente e dinâmico.

“A Buy Brazil surgiu para atender uma necessidade de compradores internacionais identificada pelos escritórios da ApexBrasil no exterior. Em um primeiro momento, estão sendo aceitas empresas do setor de alimentos e bebidas que já participaram ou participam de ações da ApexBrasil. Futuramente, a plataforma também seja aberta para empresas de outros setores cadastrarem seus produtos”, explica Juarez Henrique Alves Leal, do Núcleo de Plataformas Digitais da ApexBrasil.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: ApexBrasilBrasilBuy BrazilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoinovaçãoinvestimentomercadomercado&consumonegóciosplataformaserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile