Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Fast Shop realiza final de campeonato e-sports de Free Fire neste domingo

Equipes disputam prêmio de R$ 25 mil em produtos, em partida com transmissão ao vivo nos canais da empresa no Youtube e no Twitch

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Após mais de 400 eliminações, 216 times inscritos e mais de 10 horas de competições e transmissões, o campeonato e-sports de Free Fire, organizado pela Fast Shop e com o patrocínio de Intel, Logitech e Samsung, chega à final neste domingo (24).

Em disputa, está um prêmio de R$ 25 mil em produtos Fast Shop para os vencedores. A grande final, que será realizada com seis quedas, terá exibição ao vivo no Youtube e no Twitch da Fast Shop, a partir das 13h. Até esta sexta-feira (22), data da última rodada da fase de grupos, as equipes Higher TD7, Artic e New Hope eram as três melhores colocadas, com 149, 92 e 74 pontos, respectivamente.

“Desde 2019, investimos na promoção de uma experiência diferenciada para o público gamer. Mais do que oferecer produtos de ponta para um melhor desempenho nos e-games, queremos entregar uma vivência única e personalizada, com soluções, conteúdos e eventos que nos conectem com os esportistas, de maneira única, durante toda a sua jornada”, destaca Eduardo Salem, diretor geral de Operações da Fast Shop.

O E-Arena Game Lab é o quinto evento proprietário da Fast Shop, que já realizou competições de LOL, Fortnite, CS Go e Valorant. Além das ativações, a rede também investe em experiência em lojas. Para garantir a melhor experimentação dos produtos em suas lojas físicas, a Fast Shop oferece um espaço exclusivo para que os clientes possam conferir e testar os últimos lançamentos gamers. No ambiente estão disponíveis computadores e equipamentos de última geração, que ficam à disposição dos jogadores.

Casas Bahia contrata Nobru, astro do Free Fire mundial, como head criativo de games

Varejo e games

A conexão de empresas do varejo com o mundo dos games tem se intensificado nos últimos meses. Em junho, o brasileiro Bruno Góes, conhecido como Nobru e um dos maiores astros do jogo Free Fire em todo o mundo, foi contratado pela Casas Bahia para atuar como head criativo de Games da marca, colaborando com a estratégia de comunicação da categoria e cocriando ações e conteúdos exclusivos para os gamers.

A entrada do streamer também destacou o novo momento da Casas Bahia, que está cada vez mais próxima do público jovem, mais digital, e antenada às tendências. “Queremos ampliar a presença da marca em games, que é uma das categorias que mais crescem, e nada melhor que trazermos para o nosso time de criação o Nobru. Ele vai participar ativamente das decisões estratégicas de comunicação dessa frente para sermos assertivos nas ações com o público gamer. Além disso, o Free Fire é um dos apps mais baixados no mundo e um dos jogos mais democráticos que existem, combinando com o posicionamento da nossa marca”, disse, na época, Flavia Laginha, gerente-executiva de Marketing e Social Media da Via, holding da qual faz parte a Casas Bahia.

Nobru foi Campeão Mundial de Free Fire em 2019 e indicado para Personalidade do Ano pela Esports Awards 2021. Ele contou que nunca pensou em trabalhar como executivo de uma grande empresa e destaca a importância deste passo na carreira. “Eu queria ser jogador de futebol e acabei virando jogador profissional de Free Fire. Nunca sonhei que um dia faria parte de uma empresa como a Casas Bahia, não tenho nem roupa pra isso. Vou poder dar ideias e dar minha opinião como alguém que faz parte da comunidade gamer. Estou muito animado.”

Imagens: Reprodução e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-gamese-sportsEconomiaempresasestratégiaexperiênciaFast ShopFree Firegameinovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile