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Home Meios de pagamento

Visa oferece nova solução de pagamentos interoperáveis

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A Visa acaba de anunciar o lançamento de uma solução de pagamento interoperável com códigos QR. A novidade, inicialmente disponível apenas no Uruguai, permite que consumidores e estabelecimentos comerciais paguem e aceitem simplesmente vinculando seus cartões de crédito, débito ou pré-pagos Visa aos seus dispositivos móveis de forma segura por meio de QRCode.

Baseada nos padrões da indústria através do protocolo EMV®, a nova solução ultrapassa as limitações dos programas baseados em sistemas não interoperáveis. Além disso, habilita a aceitação em qualquer lugar, proporcionando aos usuários uma experiência consistente e fluida.

“Com os pagamentos digitais e por aproximação ganhando espaço no Brasil, é natural que a Visa ofereça mais opções para pagar e receber. Este projeto é um passo significativo em nosso compromisso de simplificar a aceitação de pagamentos digitais por meio de uma solução conveniente, escalável e econômica – que ajuda a superar desafios de infraestrutura e interoperabilidade”, explica Percival Jatobá, vice-presidente de Soluções e Inovação da Visa. “A solução também nos ajuda a fomentar a criação de um ecossistema de aceitação menos centrado em dinheiro, acelerando a inclusão e o crescimento digital.”

Experiência de pagamento

A nova tecnologia da Visa disponibiliza à indústria de pagamentos uma solução QR interoperável básica e acessível a todos os participantes do ecossistema, o que evita o surgimento de vários modelos de códigos QR que operam com base em conceitos e mecanismos de segurança próprios. Para o consumidor, a experiência de pagamento é a mesma – como uma transação de pagamento por aproximação realizada com o cartão em uma loja física -, ao passo que, para o estabelecimento comercial, oferece um terminal de pagamento virtual, fácil de usar e que aproveita a infraestrutura de pagamento existente.

Os bancos emissores se beneficiam, pois a solução permite a ativação de mais consumidores, melhorando o engajamento e a fidelização dos clientes, assim como os credenciadores, na medida que expandem a aceitação para novos segmentos antes não atendidos.

A Visa está comprometida a continuar impulsionando o crescimento dos pagamentos digitais mantendo sempre os princípios de interoperabilidade, segurança e usabilidade no mais alto padrão de excelência.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: clientecomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalempresasexperiênciainovaçãoinvestimentomercadonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejovendas

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