Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Visa oferece nova solução de pagamentos interoperáveis

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A Visa acaba de anunciar o lançamento de uma solução de pagamento interoperável com códigos QR. A novidade, inicialmente disponível apenas no Uruguai, permite que consumidores e estabelecimentos comerciais paguem e aceitem simplesmente vinculando seus cartões de crédito, débito ou pré-pagos Visa aos seus dispositivos móveis de forma segura por meio de QRCode.

Baseada nos padrões da indústria através do protocolo EMV®, a nova solução ultrapassa as limitações dos programas baseados em sistemas não interoperáveis. Além disso, habilita a aceitação em qualquer lugar, proporcionando aos usuários uma experiência consistente e fluida.

“Com os pagamentos digitais e por aproximação ganhando espaço no Brasil, é natural que a Visa ofereça mais opções para pagar e receber. Este projeto é um passo significativo em nosso compromisso de simplificar a aceitação de pagamentos digitais por meio de uma solução conveniente, escalável e econômica – que ajuda a superar desafios de infraestrutura e interoperabilidade”, explica Percival Jatobá, vice-presidente de Soluções e Inovação da Visa. “A solução também nos ajuda a fomentar a criação de um ecossistema de aceitação menos centrado em dinheiro, acelerando a inclusão e o crescimento digital.”

Experiência de pagamento

A nova tecnologia da Visa disponibiliza à indústria de pagamentos uma solução QR interoperável básica e acessível a todos os participantes do ecossistema, o que evita o surgimento de vários modelos de códigos QR que operam com base em conceitos e mecanismos de segurança próprios. Para o consumidor, a experiência de pagamento é a mesma – como uma transação de pagamento por aproximação realizada com o cartão em uma loja física -, ao passo que, para o estabelecimento comercial, oferece um terminal de pagamento virtual, fácil de usar e que aproveita a infraestrutura de pagamento existente.

Os bancos emissores se beneficiam, pois a solução permite a ativação de mais consumidores, melhorando o engajamento e a fidelização dos clientes, assim como os credenciadores, na medida que expandem a aceitação para novos segmentos antes não atendidos.

A Visa está comprometida a continuar impulsionando o crescimento dos pagamentos digitais mantendo sempre os princípios de interoperabilidade, segurança e usabilidade no mais alto padrão de excelência.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: clientecomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalempresasexperiênciainovaçãoinvestimentomercadonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile