Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Para atrair o consumidor, 57% dos restaurantes planejam lançar produtos

Inflação continua sendo a principal preocupação do setor de foodservice

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Para atrair o consumidor, 57% dos restaurantes planejam lançar produtos

Mesmo apresentando leve queda, a inflação continua sendo a principal preocupação para 83% dos empresários do setor de foodservice. Para superar o quadro atual e atrair ou manter o consumidor, 57% dos restaurantes planejam lançar produtos com novos sabores e texturas.

Segundo dados compilados pela Geofusion, empresa de geomarketing, outros 52% planejam focar em promoções; 27% visam a apresentar produtos sazonais, frescos ou artesanais; e 26% apostam na oferta de alimentos que destacam o valor nutricional.

“O setor busca caminhos e oportunidades para superar um momento difícil. Enquanto as pessoas voltam a se alimentar com mais frequência fora de casa em regiões comerciais, a inflação e a comodidade de consumir por meio de plataformas digitais fazem com que as empresas revejam suas estratégias”, explica Valéria Duarte, diretora de Operações da Geofusion.

Recuperação do setor

Pesquisa realizada pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), em conjunto com a consultoria Galunion e o Instituto de Foodservice Brasil (IFB), mostra que 40% das empresas apresentaram, desde o início do ano, faturamento maior do que o obtido em 2019.

Outro estudo divulgado pelo IFB também corrobora o impacto da inflação no segmento de foodservice. No ano, o IPCA acumula alta de 4,39% e, nos últimos 12 meses, de 8,73%, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de julho. Houve aumento de 74,6% nas vendas entre abril de 2022 e o ano passado, e de 48,6% na expansão. Porém, o ticket médio foi menos significativo, com um aumento de 0,7%.

“Mesmo com o reaquecimento do mercado, existem variáveis que precisam estar bem mapeadas pelo varejo. Uma delas é o fortalecimento do delivery de alimentos, que cresceu e se estabilizou em um patamar significativo. O outro é o impacto da inflação no orçamento das famílias, tornando o poder de compra da população menor”, ressalta Valéria.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: ANRBrasilclienteClientesconsumidorconsumocrescimentoEconomiaempresasfoodserviceGeofusionIFBinovaçãoinvestimentolançamentomarcasmercadonegóciosprodutosrestaurantesserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile