Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Harald lança linha de ingredientes premium para sorvetes com foco no mercado Food Service

  • de Redação
  • 5 anos atrás

O Brasil é o sexto maior produtor mundial de sorvetes. De olho nesse segmento para Food Service – visando se tornar uma referência do setor, além da confeitaria -, a Harald, líder em coberturas e chocolates no Brasil, lança a Friese. A nova linha de ingredientes para sorvetes premium chega ao mercado com mais de 20 produtos, entre mesclas, pastas, pós saborizantes e cobertura líquida.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), há uma estimativa de que as vendas de 2019 tenham alcançado um montante de R$ 13 bilhões de reais, com mais de 1,2 bilhão de litros de sorvetes vendidos no país. Sendo o sorvete de massa o mais consumido. Com o lançamento da Friese, a Harald busca se aproximar cada vez mais dos sorveteiros para poder auxiliá-los no desenvolvimento e crescimento de seus negócios.

A fórmula de cada produto da linha reúne uma combinação de matérias-primas que entregam um produto final premium. Os diferenciais incluem pastas e pós saborizantes, que deixam o sorvete com um sabor real; para os pós de chocolate, a base é o cacau em pó, trazendo o verdadeiro chocolate para a preparação dos sorvetes; as mesclas levam pedaços de frutas, líquor de cacau e mantém uma característica cremosa e macia, mesmo em temperaturas baixas e, por fim, a cobertura líquida traz o chocolate de verdade para o sorvete de flocos e para as casquinhas tipo skimo, com uma “secagem” rápida e que derrete na boca.

Para Fernanda Sequetto, gerente de marketing da Harald, o objetivo é oferecer um produto premium democrático e se posicionar como referência no setor. “Essa nova linha está um degrau acima em termos de qualidade dos grandes players mainstream, mas sem os elevados preços dos produtos importados, e por isso iremos virar um parceiro estratégico e relevante para as sorveterias, gelaterias e pequenas indústrias.”

Para a nova linha, o suporte para sorveterias, gelaterias e pequenas indústrias segue o mesmo padrão de qualidade da linha de confeitaria: um atendimento especializado preparado, desenvolvimento de novas receitas, além de contar com o serviço de capacitação de equipe, in loco, com apresentação dos produtos e melhores técnicas de aproveitamento e utilização.

Para complementar, a Harald conta também com o site para Food Service (http://haraldfoodservice.com.br/), com todas as informações que contribuem para auxiliar no dia a dia do negócio, que junto com as mídias sociais da marca, compartilham dicas e tendências de mercado.

* Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Varejista
  • Tags: alimentaçãoconsumidorconsumoexpansãofoodserviceHaraldmarcasmercadonegóciosprodutossorvete

Conteúdo Relacionado

Bares e restaurantes de SP iniciam retomada econômica com desaceleração da inflação

de Redação 20 de julho de 2025

Varejo é um dos setores de menor remuneração no Brasil, especialmente no segmento alimentício

de Redação 20 de julho de 2025

Relançamento de wraps causa escassez de alface no McDonald's

de Redação 19 de julho de 2025

Setor alimentício é um dos segmentos com menor remuneração para gestores no Brasil

de Redação 19 de julho de 2025

Nestlé vai plantar 11 milhões de árvores em regiões produtoras de cacau e café

de Redação 17 de julho de 2025

Com o objetivo de ter 200 lojas até 2026, Nutty Bavarian lança modelo de quiosque café

de Redação 16 de julho de 2025

Zamp nomeia novo vice-presidente para a unidade de negócios da Popeyes

de Redação 15 de julho de 2025

Foodservice cresce 6,7% em maio, mas queda nas transações revela consumidor mais seletivo

de Redação 14 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile