A Leveros está investindo R$ 1,5 milhão no “Programa Educacional Acelerar”, que tem como objetivo apoiar a profissionalização do setor de climatização e refrigeração no Brasil. A iniciativa, feita em parceria com a G4 Educação, busca transformar autônomos em empresários, combater a informalidade e elevar a qualidade técnica dos serviços no mercado.
“O ‘Acelerar’ vai além de um programa educacional. Nosso propósito é oferecer aos instaladores autônomos a oportunidade de se tornarem empresários, gerando empregos, ampliando sua base de clientes e entregando serviços de excelência. Acreditamos que, quando o setor evolui, todos crescem juntos: fabricantes, lojistas, instaladores e consumidores”, afirma Tiziano Filho, CEO do Grupo Leveros.
Segundo a Profiz, plataforma parceira da Leveros, 70% dos prestadores de serviços atuam na informalidade. Atualmente, existem cerca de 29 mil usuários ativos na ferramenta, sendo 70% pessoas físicas e apenas 30% pessoas jurídicas. Dentro do nicho específico de climatização, 66% estão formalizados como PJ.
A baixa qualificação técnica é outro obstáculo. Mais de 50% das reclamações registradas nos SACs das fabricantes estão relacionadas à má execução técnica e não ao produto. Na análise da Leveros, esse cenário gera consequências para toda a cadeia, como alta taxa de retrabalho, perda de receita, quebra de confiança entre cliente e instalador, dificuldade de acesso a crédito e credenciamentos, além da sobrecarga dos fabricantes com demandas que não são de fábrica.
As aulas são online e terão início no dia 9 de setembro.
Loja-conceito da Leveros em São Paulo
A Leveros é uma das maiores varejistas de aparelhos de ar-condicionado e serviços de instalação, manutenção e suporte do País. Atua tanto com lojas físicas quanto com e-commerce.
No ano passado, a empresa reinaugurou sua loja conceito localizada na Barra Funda, em São Paulo, com um espaço de 700 m² projetado para ser um showroom de ideias. O espaço permite que todos os visitantes, desde arquitetos até clientes, explorem diferentes ambientes e visualizem como os produtos podem ser utilizados para criar espaços mais confortáveis, funcionais e esteticamente agradáveis.
A loja também conta com uma exposição permanente, que inclui quatro salas temáticas: varanda gourmet, sala gamer, home office e sala de estar. Cada espaço foi decorado e equipado com os produtos mais indicados para suas necessidades específicas.
Imagem: Divulgação
