Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Mondelēz cria embalagens com QR Codes com informações nutricionais e conteúdos digitais

O recurso é viabilizado através de um multibot criado para controlar e gerenciar assistentes virtuais integrados

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Mondelēz

As embalagens dos produtos da Mondelēz Brasil vão passar a ter QR Codes com informações nutricionais e conteúdos digitais como figurinhas personalizadas e links de acesso ao site e redes sociais da marca.

Criado com a Botmaker, plataforma de Inteligência Artificial (IA), o recurso é viabilizado através de um multibot criado para controlar e gerenciar assistentes virtuais integrados. Os robôs são administrados por meio do Flow Manager, capaz de identificar a necessidade do usuário e direcionar para o atendimento específico, permitindo o fácil acesso às informações de cada marca.

A mudança surgiu a partir da ideia da fabricante de informar de maneira explícita os ingredientes usados nos produtos, além de informações adicionais e conteúdos interativos. Alguns produtos contam ainda com a inclusão de chatbot de receitas, figurinhas e outros dados sobre nutrição e bem-estar.

O uso do QR Code atrelado ao chatbot permite a simplificação do processo de atualização dos dados de produto para a indústria ao mesmo tempo em que garante ao consumidor acesso interativo. Com a novidade, os clientes que quiserem saber as informações completas sobre os produtos poderão acessar o QR Code, que contém um link de redirecionamento para uma conversa via Whatsapp. Lá, será possível consultar as listas de ingredientes e informações nutricionais.

“Neste projeto, juntamos o objetivo de proporcionar a melhor experiência ao consumidor final com a vontade do cliente de divulgar novidades e informações nutricionais de forma efetiva, proporcionando interação relevante de forma inteligente”, afirma Alfredo Bitencourt, Head de Vendas da Botmaker Brasil.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilcrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinvestimentomarcasmercadoMondeleznegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile