Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Mondelēz cria embalagens com QR Codes com informações nutricionais e conteúdos digitais

O recurso é viabilizado através de um multibot criado para controlar e gerenciar assistentes virtuais integrados

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Mondelēz

As embalagens dos produtos da Mondelēz Brasil vão passar a ter QR Codes com informações nutricionais e conteúdos digitais como figurinhas personalizadas e links de acesso ao site e redes sociais da marca.

Criado com a Botmaker, plataforma de Inteligência Artificial (IA), o recurso é viabilizado através de um multibot criado para controlar e gerenciar assistentes virtuais integrados. Os robôs são administrados por meio do Flow Manager, capaz de identificar a necessidade do usuário e direcionar para o atendimento específico, permitindo o fácil acesso às informações de cada marca.

A mudança surgiu a partir da ideia da fabricante de informar de maneira explícita os ingredientes usados nos produtos, além de informações adicionais e conteúdos interativos. Alguns produtos contam ainda com a inclusão de chatbot de receitas, figurinhas e outros dados sobre nutrição e bem-estar.

O uso do QR Code atrelado ao chatbot permite a simplificação do processo de atualização dos dados de produto para a indústria ao mesmo tempo em que garante ao consumidor acesso interativo. Com a novidade, os clientes que quiserem saber as informações completas sobre os produtos poderão acessar o QR Code, que contém um link de redirecionamento para uma conversa via Whatsapp. Lá, será possível consultar as listas de ingredientes e informações nutricionais.

“Neste projeto, juntamos o objetivo de proporcionar a melhor experiência ao consumidor final com a vontade do cliente de divulgar novidades e informações nutricionais de forma efetiva, proporcionando interação relevante de forma inteligente”, afirma Alfredo Bitencourt, Head de Vendas da Botmaker Brasil.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilcrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinvestimentomarcasmercadoMondeleznegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile