Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Supernosso vê pedidos do e-commerce quase dobrarem com estratégia omnicanal 

Solução adotada pela rede de supermercados gerou melhoria na gestão logística das operações físicas e digitais

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Supernosso registra aumento de 50% nos pedidos do e-commerce com estratégia omnicanal 

A rede mineira de supermercados Supernosso viu o número de pedidos no e-commerce quase dobrar nos últimos seis meses. O faturamento mensal da empresa também teve crescimento expressivo, de 280%. Segundo a Supernosso, os resultados estão relacionados à adoção de uma nova estratégia omnicanal que levou à melhoria na gestão logística.

A solução da empresa de tecnologia logística Instaleap resultou na redução do tempo de coleta por produto para 1,3 minuto, melhoria na experiência do cliente e otimização da gestão, facilitando a supervisão e o acompanhamento em tempo real dos indicadores de performance da operação.

De acordo com o Supernosso, o número mensal de pedidos entre janeiro e junho de 2023 passou de 6,8 mil para 12,4 mil. “Ganhamos muita produtividade em loja. Nós otimizamos o tempo de separação de produtos, eliminamos retrabalho e hoje temos fluxos operacionais mais fluídos, além de termos muito mais controle da nossa operação por meio de dados e indicadores”, comenta Tiago Gramiscelli, gerente de Operações Omnichannel do Supernosso.

Como funciona a aplicação?

O Supernosso já contava com uma plataforma de comércio eletrônico e presença em marketplaces. A rede de supermercados também operava em diversos modelos de negócios, incluindo varejo, atacado, centro de distribuição e conveniência.

A rede, no entanto, enfrentava desafios de comunicação com os clientes, altos tempos de coleta por produto e pedidos com erros. A falta de monitoramento de indicadores – como tempo de coleta, pedidos finalizados sem erro, status e capacidade de coletores e motoristas – também impedia a empresa de garantir entregas expressas e no tempo.

Ao adotar a solução omnicanal da Instaleap, o Supernosso diz que conseguiu oferecer uma boa experiência do usuário com acompanhamento automático dos pedidos com detalhamento. O aumento da eficiência operacional no processo de separação e o fortalecimento da gestão dos recursos da loja pela Torre de Controle – um módiulo responsável por gerenciar indicadores e métricas de todas as operações do comércio eletrônico, desde o recebimento do pedido até a coleta, embalagem e entrega dos pedidos – foram outros benefícios percebidos.

“Esse foi um case que conseguiu exemplificar a importância de uma boa aplicação de orquestramento das operações de e-commerce. A implementação da Instaleap pelo Supernosso tem sido fundamental para superar os desafios que eles enfrentavam em sua operação e gerar resultados que fortalecem a marca e aumentam sua rentabilidade”, comenta Antonio Nunes, CEO e fundador da Instaleap.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: Brasildigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexperiênciainovaçãoInstaleapinvestimentomercadomercado&consumonegóciosomnicanalomnichannelonlinesupermercadosupermercadosSupernossotecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile