Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

IMC anuncia venda das operações da rede Olive Garden no Brasil

Empresa diz que pretende investir na expansão das marcas Frango Assado, Pizza Hut e KFC

  • de Redação
  • 2 anos atrás

A International Meal Company (IMC) anunciou na noite desta quarta, 23, a venda dos seis restaurantes da rede Olive Garden operados pela companhia no Brasil. Quatro deles estão localizados em shoppings das cidades de São Paulo e Campinas e dois ficam no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

No ano passado, a IMC já havia anunciado a venda de toda sua operação do Aeroporto Internacional de Tocumén, no Panamá, para a Inflight Holdings Cayman por US$ 40 milhões. Em nota, a empresa diz que o movimento feito agora no Brasil é “mais um passo importante” da empresa, “que visa extrair sinergia entre as operações existentes e reduzir a complexidade de gestão, focando investimentos nas marcas com maior potencial de crescimento”.

“A venda das operações da Olive Garden no Brasil está alinhada com a estratégia de simplificação do nosso negócio, com foco nos investimentos em nossa transformação digital e expansão das marcas Pizza Hut, KFC e Frango Assado”, afirma Alexandre Santoro, CEO da IMC.

Segundo fato relevante, acordo de venda para a Wow Restaurants, empresa recém-criada para operar e desenvolver marcas no segmento de casual dining, foi fechado em R$ 45 milhões.

IMC no Brasil

A IMC é uma das maiores empresas do varejo de alimentação com origem e atuação na América Latina e Estados Unidos. A empresa acumula nove trimestres consecutivos de crescimento dos resultados .Em 2022, registrou receita líquida de R$ 2,3 bilhões.

Além de Pizza Hut, KFC e Frango Assado, tem no portfólio as marcas Viena, Batata Inglesa, Brunella e Margaritaville, entre outras.

Imagem: Reprodução

 

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosbares e restaurantesBrasildesinvestimentoempresasestratégiaFood ServicefoodserviceFrango AssadoIMCInternational Meal CompanyKFCmercadomercado&consumonegóciosPizza Hutrestaurantesvenda

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile