Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

IMC anuncia venda das operações da rede Olive Garden no Brasil

Empresa diz que pretende investir na expansão das marcas Frango Assado, Pizza Hut e KFC

  • de Redação
  • 2 anos atrás

A International Meal Company (IMC) anunciou na noite desta quarta, 23, a venda dos seis restaurantes da rede Olive Garden operados pela companhia no Brasil. Quatro deles estão localizados em shoppings das cidades de São Paulo e Campinas e dois ficam no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

No ano passado, a IMC já havia anunciado a venda de toda sua operação do Aeroporto Internacional de Tocumén, no Panamá, para a Inflight Holdings Cayman por US$ 40 milhões. Em nota, a empresa diz que o movimento feito agora no Brasil é “mais um passo importante” da empresa, “que visa extrair sinergia entre as operações existentes e reduzir a complexidade de gestão, focando investimentos nas marcas com maior potencial de crescimento”.

“A venda das operações da Olive Garden no Brasil está alinhada com a estratégia de simplificação do nosso negócio, com foco nos investimentos em nossa transformação digital e expansão das marcas Pizza Hut, KFC e Frango Assado”, afirma Alexandre Santoro, CEO da IMC.

Segundo fato relevante, acordo de venda para a Wow Restaurants, empresa recém-criada para operar e desenvolver marcas no segmento de casual dining, foi fechado em R$ 45 milhões.

IMC no Brasil

A IMC é uma das maiores empresas do varejo de alimentação com origem e atuação na América Latina e Estados Unidos. A empresa acumula nove trimestres consecutivos de crescimento dos resultados .Em 2022, registrou receita líquida de R$ 2,3 bilhões.

Além de Pizza Hut, KFC e Frango Assado, tem no portfólio as marcas Viena, Batata Inglesa, Brunella e Margaritaville, entre outras.

Imagem: Reprodução

 

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosbares e restaurantesBrasildesinvestimentoempresasestratégiaFood ServicefoodserviceFrango AssadoIMCInternational Meal CompanyKFCmercadomercado&consumonegóciosPizza Hutrestaurantesvenda

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile