Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Em expansão, Jundiá Foods planeja chegar a 10 lojas físicas neste ano

A marca acaba de abrir primeira unidade na capital paulista, no bairro dos Jardins

  • de Aiana Freitas
  • 4 anos atrás
Em expansão, Jundiá Foods planeja chegar a 10 lojas físicas neste ano

Depois de abrir a primeira loja física na capital paulista, no bairro dos Jardins, em julho, a Jundiá Foods, divisão de alimentos congelados e refrigerados do grupo BRGMN, segue com seu plano de expansão e a expectativa é terminar o ano com dez unidades no total. A primeira experiência da empresa no varejo físico foi com uma unidade-piloto em Alphaville, na Região Metropolitana.

Novas unidades devem ser abertas nas cidades de Bauru e Jundiaí, no interior paulista, mas ideia é ampliar a área geográfica de atuação nos próximos meses e ir além do Estado de São Paulo, afirma o CEO do grupo BRGMN, César Bergamini, em entrevista ao portal Mercado&Consumo. Minas Gerais e Bahia estão nos planos.

Criada em 2015, a Jundiá Foods fornece produtos para redes de fast-food, hamburguerias, lanchonetes, lojas de autosserviço, food trucks, restaurantes, conveniências, parques, cafeterias, sorveterias, pizzarias, estádios, hotéis e outros estabelecimentos que oferecem serviço de alimentação. Entre os itens disponíveis, estão pães, batatas fritas, hambúrgueres, carnes, queijos, molhos, sorvetes, salgados, temperos e sobremesas.

Com a abertura de lojas físicas, a marca passou a atender também ao consumidor final. Além da Jundiá Foods, o grupo BRGMN é formado pelas marcas Sorvetes Jundiá, Fuzzy Açaí e Freddo e, nas unidades, os clientes têm acesso a produtos de todas elas.

“Estamos com uma expectativa boa. Nossas vendas não tiveram queda na pandemia, porque ela acabou tirando alguns prazeres, como diversões e viagens, e as pessoas acabaram levando isso para dentro de casa. Esperamos que, com o avanço da vacinação, haja uma explosão de consumo. Acreditamos que teremos mais um ano de crescimento”, afirma César Bergamini.

45 anos de história

O grupo teve início com uma pequena fábrica de sorvetes em Jundiaí, no interior de São Paulo, que foi fundada pelo pai de César, Valdomiro Bergamini. Atualmente, a Sorvetes Jundiá é a terceira maior empresa de sorvetes do Brasil e vice-líder no interior de São Paulo, segundo pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (Apas).

Com a criação da Fuzzy Açaí e da Jundiá Foods e a parceira com a argentina Freddo, o BRGMN se transformou em um dos maiores grupos de empresas especializadas em produtos congelados e refrigerados do País.

No ano que vem, a marca-mãe completa 45 anos. Para comemorar, a empresa vai relançar produtos que fizeram sucesso nos anos 1970 e 80, como picolés de coco queimado e de creme holandês e pote de papaia com cassis.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilBRGMNClientescomportamentoconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasexpansãoexperiênciafoodserviceFreddoFuzzy AçaíindústriainvestimentoJundiáJundiá FoodslojalojasmarcasmercadonegóciosprodutosSorvetes JundiávarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile