Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

UOL DIVEO e Microsoft lançam site para orientar varejistas na transformação digital

  • de Redação
  • 7 anos atrás

O UOL DIVEO, especializado em soluções voltadas à transformação digital de empresas,  está lançando, em parceria com a Microsoft, um microsite especializado em “smart business”, ou seja, no conjunto de técnicas, tendências e conceitos para tornar um “negócio inteligente”, proporcionando uma melhor experiência aos clientes, por meio da tecnologia. Esse microsite, especificamente, é focado em varejo.

A iniciativa é parte dos projetos da empresa na área do varejo inteligente, o que inclui a participação na próxima edição do LATAM Retail Show, o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, que será realizado nos próximos dias 28, 29 e 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Guilherme Lopes, Gerente de Big Data & Analytics, será o representante da empresa no palco de um dos principais congressos sobre o setor no continente.

“A página é um serviço a varejistas e curiosos sobre tecnologia que pretendem compreender como é possível usufruir das ferramentas mais modernas da atualidade para transformar qualquer negócio em um varejo inteligente. De forma bem didática e ilustrada, o conteúdo demonstra como uma loja pode coletar dados sobre seus consumidores e, assim, promover atendimento personalizado e oferecer os melhores produtos”, explicou Cleyton Ferreira, CTO do UOL DIVEO.

Além do conteúdo sobre as soluções tecnológicas disponíveis, com dicas e guias passo-a-passo, o site oferece um teste que permite que o varejista compare seu negócio com as grandes redes mundiais (como Walmart e Amazon). O recurso permite saber quais ferramentas são utilizadas pelos players gigantes do mercado, considerando BI/ Analytics, Enterprise Resource Planning, Customer Relationship Management, Marketing Digital, Infrastructure/ Datacenter, Omnichannel, E-business/ E-commerce, Mobile Apps, Cloud Services e Artificial Intelligence.

A página também apresenta cases de varejo inteligente, detalhando como marcas famosas transformaram seus negócios por meio da tecnologia. Como complemento, o usuário pode ainda baixar um e-book desenvolvido pelo UOL DIVEO e a Microsoft sobre o tema. “Temos realizado webinários sobre smart business e sentido a grande demanda por informação a respeito das novas tecnologias. Soluções disruptivas como Internet of Things, Big Data, Automação, Analytics, Chatbots e muitas outras já são realidade, mas existe um receio ou muita dúvida de quem ainda não se inteirou com esse universo. A página foi desenvolvida para propagar esse conhecimento de forma simples e eficiente, encorajando os varejistas a modernizarem seus negócios”, finalizou Ferreira.

*Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile