Grandes eventos devem reunir 6,5 milhões de pessoas no segundo semestre em São Paulo

O levantamento é da SPTuris motra o monitoramento de 202 grandes eventos que serão realizados em 30 locais

[the_ad id="169690"]

Somando 6,5 milhões de participantes, os grandes eventos que serão realizados na cidade de São Paulo no segundo semestre devem reunir, além dos moradores locais, os visitantes que fazem o tradicional “bate e volta” e turistas que se hospedarão na cidade, de acordo com dados do levantamento São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo da prefeitura da capital paulista.

[the_ad id="138406"]

Porém, nesses dados, não estão inclusos eventos sem histórico, eventos sem expectativa de público divulgada ou eventos agendados para hotéis.

“A título de comparação, é como se São Paulo recebesse, apenas nos grandes eventos, a população da cidade do Rio de Janeiro”, compara o presidente da São Paulo Turismo, Gustavo Pires.

[the_ad_group id="11688"]

Ao todo, foram monitorados 202 grandes eventos que serão realizados em 30 locais. Estádios de futebol, como o Allianz Parque, receberão shows de grandes nomes da música, tais como Shakira, Bon Jovi, Rod Stewart, Ivete Sangalo, Taylor Swift, RDB, Alanis Morissette e Rogers Waters, que atraem bastante público. Em centros de feiras tradicionais, como o Distrito do Anhembi, Expo São Paulo, Pró-Magno e Expo Center Norte, também são listados o Vale do Anhangabaú e o Autódromo de Interlagos para sediar futuros eventos.

Grandes eventos devem reunir 6,5 milhões de pessoas no segundo semestre em São Paulo

Os eventos considerados comerciais, como congressos, convenções e feiras, ou Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), representam a maior porcentagem desses eventos, totalizando 126. Já para shows e festivais, como o The Town, que ocorre ao longo de 5 dias, e shows avulsos, o total é de 59 eventos, considerando todos os dias em que essas atrações irão acontecer.

Também ocorrerão três maratonas e a Corrida de São Silvestre, além da Fórmula 1, entre outros eventos, totalizando 9 eventos esportivos. Na categoria de eventos variados, foram adicionados 11 eventos, incluindo a Jornada do Patrimônio, que acontece em diversos pontos da cidade, e a São Paulo Fashion Week. No entanto, eventos como a Virada Esportiva e o Réveillon da Av. Paulista não foram considerados para a estimativa de público.

 

Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 lota o Autódromo de Interlagos a cada ano

“E não consideramos algumas centenas de eventos que acontecem em espaços menores, para nichos de mercado, as montagens de teatro e eventos fechados por empresas, como as convenções de vendas” completa Pires.

Segundo a SPTuris, esse levantamento importate para a organização do mercado de turismo receptivo e dos organizadores de eventos. Ao longo do ano, a distribuição mensal dos eventos será a seguinte:

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile