Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Finanças

Picpay compra fintech Guiabolso para acelerar marketplace financeiro

Com aquisição, empresa também quer se posicionar como protagonista do Open Banking

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Picpay compra fintech Guiabolso para acelerar marketplace financeiro

A plataforma de pagamentos PicPay, que conta com 55 milhões de usuários cadastrados, acaba de anunciar a compra da fintech Guiabolso. Com a aquisição, o PicPay passa a absorver totalmente a operação do Guiabolso, que tem 6 milhões de usuários e R$ 1 bilhão em crédito concedido por meio de parceiros na plataforma.

“A aquisição visa posicionar o PicPay como protagonista do Open Banking, além de acelerar a nossa operação de marketplace financeiro, que já conta com cartão, crédito pessoal e empréstimo entre pessoas”, explica José Antonio Batista, CEO do PicPay.

Segundo Eduardo Chedid, vice-presidente de Serviços Financeiros da empresa, o negócio também está alinhado ao propósito de democratização do crédito do PicPay, uma marca importante da atuação da companhia – que, assim como o Guiabolso, foi fundada em 2012.

“O Guiabolso e o PicPay são líderes da transformação pela qual o sistema financeiro vem passando e agora, juntos, vão dar mais um passo na missão de melhorar a relação das pessoas com o dinheiro e revolucionar o sistema financeiro brasileiro”, afirma Thiago Alvarez, fundador do Guiabolso, e que se juntará ao time do PicPay como diretor responsável por Open Banking.

O Guiabolso nasceu partindo da premissa de que quem é dono dos dados financeiros é o usuário e que, com o compartilhamento deles, é possível ter acesso a uma gestão e produtos melhores do que no próprio banco. Dessa forma, a fintech desenvolveu uma expertise em inteligência de dados e também foi precursora do movimento que está acontecendo agora com a chegada do Open Banking.

Com a operação, o PicPay também passa a ser detentor de toda essa expertise tecnológica, de inteligência de dados e de execução do Open Banking. Além disso, o Guiabolso conta com um marketplace com mais de dez parceiros e nomes como Creditas, BV, Digio, Icatu e Órama. Assim, o PicPay aumenta seu leque de parceiros na distribuição de cartões, empréstimos, seguros e investimentos, com grande potencial de escala por meio da oferta desses produtos a seus mais de 55 milhões de usuários cadastrados.

Nesse momento, nada muda para os usuários do PicPay e do Guiabolso. Os aplicativos continuarão operando normalmente e de forma separada, mas em breve haverá novas funcionalidades e sinergias, o que vai gerar uma melhor experiência para os clientes de ambos.

O Guiabolso tem 200 funcionários (a maioria com atuação em tecnologia e dados), e todo time da fintech será integrado ao cerca de 3 mil colaboradores do PicPay.

Imagem: Bigstock 

  • Categories: Finanças, Inovação, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafintechGuiabolsoinovaçãoinvestimentomercadomercado&consumonegóciosonlinePicPayserviçosServiços Financeirosstartuptecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile