Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Varejo já se prepara para uma Black Friday no ambiente digital

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Com os efeitos da pandemia do coronavírus ainda bastante incertos, já que o vírus segue circulando pelo mundo e a esperança de uma nova vacina ainda conta com uma data de distribuição de médio a longo prazo, os varejistas estão desenhando planos para a Black Friday e o natal deste ano.

Nos Estados Unidos, onde a data comemorativa teve início e é levada a sério pelas marcas, o cenário é de incertezas. De acordo com o Business Insider, a tradicional imagem das grandes filas de clientes cruzando o quarteirão, esperando o momento de entrarem nas lojas para as grandes promoções da Black Friday, dificilmente se repetirá este ano.

Por isso, replicar a emoção das grandes multidões no e-commerce será um dos desafios para os lojistas. O CEO da Macy’s, famosa rede de departamento dos EUA, disse que o online é peça fundamental para quem antes apostava em lojas físicas e dar aos clientes a opção de retirada na calçada é um diferencial nas vendas.

Outra tendência que deve surgir com força será a de parcerias envolvendo influenciadores digitais e as lojas, cativando um público online para as compras de fim de ano. Bons e reais preços, sem enganação com o cliente, além de itens exclusivos, também tendem a constituir fatores de captação da clientela.

Por isso, é bom levar em consideração que os clientes, tanto quanto os lojistas, foram diretamente afetados pelos meses de isolamento social e, em muitos casos, da falta de emprego. Esse impacto na renda fará parte da dinâmica das compras e os preços precisam captar essa nova dimensão social.

Com informações da IstoÉ Dinheiro.
* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile