Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Dona da marca Tio João lança e-commerce para pequenos varejistas

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A Josapar, empresa detentora da marca Tio João está lançando o e-commerce Direto da Josapar. Trata-se de uma loja virtual destinada às vendas diretas de todas as linhas do portfólio da fabricante, como o arroz Tio João, o feijão Meu Biju, o azeite Nova Oliva e toda a linha SupraSoy de alimentos em pó à base de proteína isolada de soja, entre outras marcas.

A Josapar desenvolveu este canal para atender o mercado formado por restaurantes, bares, lanchonetes, pequenos e médios varejistas, empórios, hortifrútis, padarias, lojas de produtos naturais e orgânicos, farmácias e lojas de conveniência, com uma proposta de venda direta desenhada para suprir as demandas mais específicas de estabelecimentos com estes perfis.

A companhia quer oferecer a este segmento de clientes de menor porte uma solução completa, focando no baixo valor de pedido mínimo para compras no portal, fixado em R$ 350,00 e o serviço diferenciado de entrega. Lançado inicialmente para atender todo o estado de São Paulo, o site oferece como prazo máximo de entrega quatro dias para a capital e região metropolitana, e cinco dias para o interior.

“Trata-se de uma solução de vendas diretas, completa e competitiva”, disse Luciano Targa Ferreira, diretor adjunto de vendas da Josapar. O objetivo é facilitar a realização de compras de abastecimento dos pequenos estabelecimentos, que poderão comprar direto da indústria.

O executivo destaca que, para lançar o portal, cada detalhe deste mercado foi levado em consideração. “A ideia era chegar a uma opção de venda totalmente adequada ao porte do cliente”, explicou. É o caso da logística. “Em um restaurante, por exemplo, arroz é essencial. Porém, é um item pesado e, sua logística, complexa. Hoje, o dono do restaurante usa muitas vezes o próprio carro para buscar o arroz em um atacadista. O que gera, além de perda de tempo, desgaste do veículo com o peso da carga”, explica. Com a compra online, o empresário deixa de ter essa preocupação. “Ele não precisa mais pensar em arroz, isso fica a cargo da Josapar”, completou.

Neste sentido, a empresa acredita que o pedido mínimo fixado em R$ 350,00 será um atrativo para que este cliente migre sua compra para o site. “É um valor relativamente baixo para um varejista, dono de restaurante, ou padaria, que, com isso, pode programar o seu estoque sem a preocupação de ter que ir buscar o produto”, ressaltou o diretor adjunto de vendas.

O canal Direto da Josapar oferece a compra de combos, nos quais, ao adquirir itens de mais de uma linha, o site oferece descontos. A partir do segundo pedido é possível pagar com boleto faturado com 21 dias de prazo. Somente no primeiro pedido é solicitado o pagamento antecipado online ou cartão de crédito.

*Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile