Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

FictorPay cria cartão para compras B2B com bandeira American Express

Com o produto, a companhia espera movimentar R$ 1,8 bilhão em transações até o final deste ano

  • de Redação
  • 5 dias atrás

A FictorPay, fintech do Grupo Fictor, criou um cartão de crédito para compras feitas entre empresas, as chamadas operações B2B (de negócio para negócio, na sigla em inglês). O cartão tem bandeira American Express, utilizando um serviço que a companhia americana oferece no exterior.

Com o produto, a FictorPay espera movimentar R$ 1,8 bilhão em transações até o final deste ano. A companhia tem operado com outros produtos no mercado.

“Numa operação de alto investimento com ciclo de vendas de 3 meses, por exemplo, a utilização do Cartão FictorPay oferece lastro para melhores negociações com fornecedores, reduz a pressão no fluxo de caixa e alinha pagamentos com ciclos de recebimento”, diz em nota o CEO da fintech, Ricardo Abdo.

A operação do cartão está sob o guarda-chuva do chefe de Negócios B2B da empresa, Paulo Rocha. Ele tem experiência em companhias como o Bradesco e a American Express Brasil, em que foi o chefe de adquirência e de novos negócios para o País.

O mercado de pagamentos começa a apostar nas transações entre empresas por entender que o segmento tem o potencial de crescer mais que o de operações entre pessoas físicas e empresas nos próximos anos. Especialistas estimam um possível mercado de R$ 5 trilhões.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Envato

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: American Expressb2bBrasilcomérciocomportamentocomprasEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFictorPayinovaçãoinvestimentomarcasmeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

E-commerce nacional movimentou R$ 225 bi em 2024; MPEs foram responsáveis por 30%, aponta MDIC

de Redação 24 de junho de 2025

Shopee amplia entrega rápida para Rio de Janeiro e Belo Horizonte

de Redação 24 de junho de 2025

Infobip lança plataforma de IA que conecta marketing, vendas e suporte

de Redação 24 de junho de 2025

Gripe aviária: após reconhecimento da OMSA, países retomam importação de frango brasileiro

de Redação 24 de junho de 2025

Vendas do varejo e serviços cresceram 8,1% no feriado de Corpus Christi de 2025 ante 2024

de Redação 24 de junho de 2025

Giraffas aposta em franquia de sobremesas e entra no mercado de açaí

de Redação 24 de junho de 2025

Menos dinheiro em loja, mais segurança: o avanço do autoatendimento no varejo

de Aiana Freitas 24 de junho de 2025

Riachuelo leva moda, cultura e experiência imersiva a seis cidades do Brasil

de Redação 24 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile