Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

iFood lança programa para empreendedores afrodescendentes

O programa irá oferecer treinamentos para aprimorar a performance dentro desses empreendimentos

  • de Redação
  • 2 anos atrás
iFood lança programa para empreendedores afrodescendentes

Com o objetivo de divulgar recursos inéditos para impulsionar empreendedores afrodescendentes no setor de foodservice, o iFood e o hub Vale do Dendê lançam em Salvador o projeto “iFood Acredita“, que busca beneficiar tanto aqueles que já estão cadastrados na plataforma quanto os que pretendem se cadastrar.

Inicialmente, foram realizados testes pilotos com proprietários de restaurantes em Salvador, para incentivar ações que priorizem o desenvolvimento desses empreendimentos dentro de suas respectivas áreas.

“O Fomento aos Restaurantes de Empreendedores Negros também tem como objetivo reduzir as desigualdades nesse ramo de negócio atuando em diferentes frentes”, afirma a diretora de Equidade do iFood, Angel Vasconcelos.

O programa também irá oferecer treinamentos para aprimorar a performance dentro desses empreendimentos, assim como disponibilizar maior facilidade de crédito, com taxas adaptadas para esse setor.

Angel comenta que a ideia é potencializar esses negócios juntamente com esses empreendedores, além de propor uma maior visibilidade dentro do próprio aplicativo. “O empreendedor negro participante do programa também receberá consultoria de performance, além de treinamentos de gestão e operação pelo Decola, plataforma de educação do iFood voltada para parceiros”, acrescenta.

Com aproximadamente 14 milhões de empreendedores negros atualmente no Brasil, esses empresários movimentam cerca de R$ 2 trilhões anualmente na economia nacional, segundo levantamento do Afroempreendedorismo Brasil.

“Pessoas negras representam 51% dos empreendedores no Brasil, e o iFood, que desde setembro de 2021 assinou o Pacto de Promoção da Equidade Racial, uma iniciativa da Associação de Promoção da Equidade Racial apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), entende a importância de manter firme o comprometimento social de geração de impacto”, finaliza a diretora.

A parceria entre o iFood e a Vale do Dendê foi firmada devido à trajetória e impacto social de selecionar, treinar e dar visibilidade a empresas do segmento de alimentação na Bahia.

Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: ESG, Foodservice, Notícias, Varejo com Causa
  • Tags: afrodescendentesalimentaçãoBrasilcomportamentoEconomiaempreendedoresempresasESGfoodserviceIfoodiFood Acreditainovaçãoinvestimentomarcasmercado&consumonegóciosnegrospretosserviçostreinamentoVale do DendêVarejo com Causa

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile