Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

A primeira Heladería Havanna já está em operação em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

  • de Redação
  • 3 semanas atrás
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

A marca argentina de doce de leite e alfajores Havanna lançou no Brasil as Heladerías Havanna, sua rede de sorveterias artesanais, e tem planos de abrir pelo menos 50 unidades no País até dezembro deste ano. A expectativa é chegar a 120 unidades até 2027.

A decisão de expandir para o segmento de sorvetes premium veio após o lançamento bem-sucedido da linha de sorvetes de pote da marca no varejo brasileiro. A primeira Heladería Havanna já está em operação em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

“O conceito da Heladeria Havanna vai além do sorvete. Queremos oferecer uma experiência sensorial marcante, com sabores que remetem à nossa origem argentina e à paixão pelo doce de leite”, destaca Camila Akutsu, gerente-geral de Marketing da Havanna Brasil.

O modelo de franquias inclui desde quiosques compactos até lojas completas com espaço para consumo. O investimento inicial é de R$ 355 mil, para unidades a partir de 12 metros quadrados, com retorno estimado entre 18 e 24 meses e lucratividade média de 25% a 28%.

Nos novos empreendimentos da marca, os clientes terão acesso a sabores artesanais exclusivos, que conversam com a identidade da Havanna, preparados com o tradicional doce de leite da marca e outros ingredientes premium. O cardápio de lançamento conta com 14 sabores, como Dulce de Leche com lascas de chocolate, pistache com Dulce de Leche, Tres Leches, frutas vermelhas, maracujá e o inédito Mar del Plata — sabor criado a partir do alfajor recém-lançado com sal marinho.

Além dos sorvetes, a operação contempla milkshakes, cafés, sobremesas e outros produtos da marca, como os alfajores e os já conhecidos potes de doce de leite. A Havanna também realizará campanhas sazonais para diferentes estações do ano.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceHavannaHeladerías Havannaindústriainvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçossorveterias artesanais

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile