Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

A plataforma disponibiliza ao seller diversas ferramentas de marketing

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

O TikTok Shop chegou ao Brasil e promete transformar a forma como as pessoas descobrem e compram marcas e produtos. A plataforma oferece uma jornada de “compra por descoberta”, na qual os usuários encontram e adquirem itens por meio de vídeos interativos e transmissões ao vivo de marcas, vendedores e criadores de conteúdo dentro do próprio aplicativo. Se você quer integrar essa funcionalidade aos seus canais de venda para expandir o negócio, confira o passo a passo de como abrir uma loja no TikTok Shop:

1. Registro no Seller Center

O primeiro passo é se registrar no TikTok Shop Seller Center.

Para ser elegível, é necessário:

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O cadastro exige documentos básicos da empresa e um documento de identidade com foto, válido e emitido pelo governo brasileiro, do representante legal. Entre os aceitos estão:

O documento deve conter nome completo, data de nascimento, data de validade, número do documento e número do CPF (se aplicável).

2. Verificação da conta

Após o registro, o TikTok Shop realiza um processo de verificação para garantir a segurança e a qualidade da plataforma. Nessa etapa, é necessário fornecer informações precisas e os documentos comprobatórios exigidos.

3. Configuração da loja

Com a conta verificada, você poderá configurar sua loja, definindo:

4. Cadastro de produtos

Cadastre os produtos com:

5. Conexão com a comunidade

Aproveite os recursos do TikTok para promover seus produtos:

Recursos e ferramentas extras

Após concluir os cinco passos, sua loja estará ativa. Para quem busca ainda mais apoio nessa jornada, o TikTok oferece uma série de ferramentas. A TikTok Shop Academy é uma plataforma de aprendizado online com guias básicos e estratégias avançadas para otimizar as vendas e construir uma presença de sucesso. Já a Central do Vendedor oferece um painel de controle completo para gerenciar todos os aspectos da loja, desde o cadastro de produtos até o acompanhamento das vendas e o atendimento ao cliente.

As marcas também podem participar do Programa de Afiliados, que conecta criadores de conteúdo a vendedores por meio de marketing baseado em comissões. Isso permite que os criadores monetizem seus vídeos enquanto os vendedores ampliam seu alcance.

O TikTok também disponibiliza diversas ferramentas de marketing, como anúncios direcionados, uso estratégico de hashtags e participação em desafios, que ajudam os lojistas a promover seus produtos para públicos mais amplos e engajados.

Imagem: Shutterstock

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