Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

O conceito da pop-up instalada na antiga prefeitura de Munique combina o varejo moderno com a arquitetura tradicional

  • de Redação
  • 3 semanas atrás

A Urban Gardeners, pop-up da Kiefl Gartencenter GmbH em Munique (ALE), é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

A Kiefl Gartencenter GmbH é um centro de jardinagem familiar na Alemanha, especializado em plantas, materiais de jardinagem, decorações para áreas externas e serviços de paisagismo. A Urban Gardeners foi apresentada como um centro de jardinagem pop-up em Munique, localizado na histórica prefeitura.

A loja atende moradores urbanos com uma variedade de produtos, incluindo plantas em vasos, buquês, mudas de hortaliças e suprimentos de jardinagem, todos projetados para espaços compactos, como varandas de apartamentos.

Ela conta com telas interativas e chatbots com tecnologia de IA que fornecem recomendações personalizadas de plantas, além de um terminal digital “plantfinder” que combina as plantas com condições específicas de iluminação, preferências de cuidado e níveis de experiência.

Os clientes podem usar uma impressora 3D no local para criar vasos personalizados, adicionando um toque criativo às suas compras. O pop-up também inclui uma cafeteria e organiza eventos voltados para a comunidade.

“A Urban Gardeners exemplifica como a inovação no varejo pode tornar a jardinagem mais acessível para moradores urbanos. Ao abordar desafios como espaço limitado e falta de conhecimento em jardinagem, a loja envolve um público mais amplo com soluções personalizadas. Ferramentas com tecnologia de IA e recursos interativos oferecem orientação personalizada, capacitando os clientes a iniciar ou aprimorar sua jornada de jardinagem com facilidade. A inclusão da impressão 3D adiciona um toque único e personalizável, permitindo que os clientes criem vasos que refletem seu estilo. Além de seus produtos e tecnologia, a loja promove a comunidade por meio de workshops e eventos, transformando-a em um vibrante centro social. Localizada em um prédio histórico, ela combina perfeitamente o varejo moderno com o patrimônio cultural, mostrando como a tecnologia, a sustentabilidade e a comunidade podem redefinir o varejo urbano para os moradores da cidade”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.

“Ao abordar desafios como espaço limitado e falta de conhecimento em jardinagem, a loja envolve um público mais amplo com soluções personalizadas”

Por que é inovador?

Personalização com tecnologia de IA

Chatbots de IA e o “plantfinder” simplificam a seleção de plantas para todos os clientes, especialmente iniciantes, enquanto a impressora 3D aprimora a personalização e a criatividade.

Soluções de jardinagem que respeitam a cidade

A pop-up foca em opções que economizam espaço e exigem pouca manutenção, atendendo às necessidades exclusivas dos jardineiros urbanos, muitas vezes ignorados pelos centros de jardinagem tradicionais.

Varejo moderno em arquitetura histórica

Ao se instalar na histórica prefeitura, o conceito combina o varejo moderno com a arquitetura tradicional, criando um contraste visualmente atraente que chama a atenção e aumenta o tráfego de pedestres.

Imagens: Reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: clienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumomercadonegóciosurban gardenersVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile