Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Atvos e Mitsubishi Motors renovam parceria para neutralizar emissões de carbono dos Mit Rallies

Ao todo serão compensadas mais de 450 toneladas de Gases de Efeito Estufa (GEE) com a parceria com a Atvos para as provas da competição

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Atvos e Mitsubishi Motors renovam parceria para neutralizar emissões de carbono dos Mit Rallies

A produtora de etanol Atvos será responsável pela neutralização de 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) dos Rallies Mitsubishi nas temporadas 2023 e 2024. A parceria, iniciada para o biênio 2021-2022, foi renovada e, assim, todos os 52 eventos entre Mitsubishi Cup, Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Experience que serão realizados até o fim do próximo ano continuarão com o selo ‘MIT4Zero – Rallies 4×4 da Mitsubishi’.

De acordo com inventário realizado pela GSS Carbono e Bioinovação, que considerou a previsão de consumo de combustíveis que serão utilizados na organização e realização das etapas, foi estimada a compensação de 459 toneladas de CO2e. O levantamento seguiu as diretrizes do GHG Protocol para calcular as emissões dos calendários dos próximos dois anos.

“Ficamos extremamente felizes de estender a parceria com a Mitsubishi Motors e mostrar que adrenalina e sustentabilidade continuarão acelerando juntas em 2023 e 2024. Ao longo das próximas temporadas, faremos importantes ativações para reforçar, junto ao público amante de velocidade, a contribuição efetiva que uma empresa de energia limpa traz ao meio ambiente”, afirma Fábio Rímoli, gerente de Marketing e Comunicação Empresarial da Atvos.

Já para a diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil, Letícia Mesquita A. Oliveira, “somos uma marca sinônimo de 4×4, que promove há quase 30 anos rallies e passeios para nossos clientes como forma de incentivar um estilo de vida mais ao ar livre, em contato com a natureza. Fazer isso sabendo que todas as emissões dessas ações são compensadas por meio da nossa parceria com a Atvos é fundamental e nos incentiva ainda mais a adotarmos ações sustentáveis”.

Na safra 2021/2022, a Atvos emitiu mais de 2 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs).

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: AtvosBrasilcarbonoclienteClientesCom foto (única)comportamentoemissãoestratégiagasesinovaçãoMitsubishNotícias gerais

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile