Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Giraffas investe em leads digitais para melhorar a experiência do consumidor

A pesquisa é realizada por meio de um QR code presente nas notas fiscais dos clientes e no aplicativo da marca

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Giraffas investe em leads digitais para melhorar a experiência dos clientes da rede

A franquia de restaurantes Giraffas vem realizando uma pesquisa de satisfação desde 2021 para conhecer, analisar e ouvir o consumidor. Dessa forma, a marca busca oferecer produtos e serviços que atendam às tendências dos clientes.

O investimento anual da empresa em leads digitais é de R$ 66 mil. A execução e gerenciamento desse investimento são realizados por uma empresa terceirizada, que, no momento da compra, disponibiliza uma breve pesquisa interativa nos caixas das lojas, panfletos ou bandejas.

“Com esta ferramenta conseguimos encurtar a distância entre marca e consumidor. Colhemos a opinião dos clientes sobre produtos e serviços e avaliamos minuciosamente críticas, sugestões e também elogios”,  explica Luciana Morais, diretora de Marketing & Trade do Giraffas.

Através de um QR code presente na nota fiscal e no aplicativo da marca, os clientes têm a oportunidade de responder à pesquisa. Essa abordagem permite identificar que o respondente é um consumidor legítimo, além de proporcionar recompensas, como cupons de desconto no aplicativo. Ao participar da pesquisa, os clientes também contribuem para o crescimento da marca.

Desde o início da pesquisa, aproximadamente 43 mil pessoas participaram, e o Giraffas recebeu cerca de 13 mil comentários. Luciana ressalta que todas as lojas da marca têm acesso em tempo real aos resultados, incluindo comentários e avaliações. Dessa forma, é possível visualizar a loja e identificar aspectos que realmente precisam ser considerados e avaliados.

A empresa planeja faturar seu primeiro bilhão de reais ainda neste ano. Para crescer 25%, o Giraffas pretende investir em imagem e inovação, em preços competitivos e na expansão da rede, com a abertura de 400 lojas.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFranquiaGiraffasinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasnegóciospesquisa de satisfaçãoQR Coderestaurantesserviço de alimentaçãoserviçostecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile