Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Giraffas investe em leads digitais para melhorar a experiência do consumidor

A pesquisa é realizada por meio de um QR code presente nas notas fiscais dos clientes e no aplicativo da marca

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Giraffas investe em leads digitais para melhorar a experiência dos clientes da rede

A franquia de restaurantes Giraffas vem realizando uma pesquisa de satisfação desde 2021 para conhecer, analisar e ouvir o consumidor. Dessa forma, a marca busca oferecer produtos e serviços que atendam às tendências dos clientes.

O investimento anual da empresa em leads digitais é de R$ 66 mil. A execução e gerenciamento desse investimento são realizados por uma empresa terceirizada, que, no momento da compra, disponibiliza uma breve pesquisa interativa nos caixas das lojas, panfletos ou bandejas.

“Com esta ferramenta conseguimos encurtar a distância entre marca e consumidor. Colhemos a opinião dos clientes sobre produtos e serviços e avaliamos minuciosamente críticas, sugestões e também elogios”,  explica Luciana Morais, diretora de Marketing & Trade do Giraffas.

Através de um QR code presente na nota fiscal e no aplicativo da marca, os clientes têm a oportunidade de responder à pesquisa. Essa abordagem permite identificar que o respondente é um consumidor legítimo, além de proporcionar recompensas, como cupons de desconto no aplicativo. Ao participar da pesquisa, os clientes também contribuem para o crescimento da marca.

Desde o início da pesquisa, aproximadamente 43 mil pessoas participaram, e o Giraffas recebeu cerca de 13 mil comentários. Luciana ressalta que todas as lojas da marca têm acesso em tempo real aos resultados, incluindo comentários e avaliações. Dessa forma, é possível visualizar a loja e identificar aspectos que realmente precisam ser considerados e avaliados.

A empresa planeja faturar seu primeiro bilhão de reais ainda neste ano. Para crescer 25%, o Giraffas pretende investir em imagem e inovação, em preços competitivos e na expansão da rede, com a abertura de 400 lojas.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFranquiaGiraffasinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasnegóciospesquisa de satisfaçãoQR Coderestaurantesserviço de alimentaçãoserviçostecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile