Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Arezzo agiliza entregas e cresce 20% em conversão com nova estratégia de frete

Nova estratégia elevou em quase 20% a conversão de frete no e-commerce da marca

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Arezzo agiliza entregas e cresce 20% em conversão com nova estratégia de frete

Para aprimorar a jornada de compra e tornar suas entregas mais rápidas, a Arezzo adotou a cotação de frete inteligente, da Intelipost, que utiliza uma lógica de cotação que vai além do menor preço, considerando também fatores como prazo de entrega, histórico de performance das transportadoras e custo-benefício para o cliente.

A nova estratégia da Arezzo elevou em quase 20% a conversão de frete no e-commerce da marca, reduziu em média dois dias nos prazos de entrega e contribuiu diretamente para o aumento da satisfação do consumidor. Em janeiro de 2025, 12 mil pedidos foram impactados positivamente pela iniciativa, com redução média de dois dias no tempo de entrega — e, em alguns casos, até sete dias a menos.

Diferentemente do modelo anterior, que considerava apenas o menor valor na escolha das transportadoras, a nova abordagem avalia também o custo-benefício das opções, priorizando entregas mais ágeis mesmo que envolvam um pequeno investimento adicional. Esse custo, segundo a empresa, foi de apenas R$ 0,66 por pedido — valor que a Arezzo decidiu assumir para garantir uma melhor experiência ao consumidor.

“Assumimos esse custo para garantir uma experiência de entrega superior, mantendo nosso SLA de excelência e melhorando nosso NPS”, comenta Pedro Abreu, coordenador de Logística Web na Arezzo.

O Centro de Distribuição da Arezzo é localizado em Cariacica (ES) e atende diferentes perfis de consumidores. A limitação do modelo anterior impactava tanto a conversão de vendas quanto a experiência do cliente.

“A complexidade da malha logística no País demanda um olhar atento para as opções de frete, o que nem sempre significa que o menor valor seja a melhor decisão. A cotação do Frete Inteligente supre esse gargalo, pois contamos com uma base de dados construída ao longo de mais de 10 anos no mercado”, destaca Ross Saario, CEO da Intelipost.

Imagem: Freepik

  • Categories: Economia, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilEconomiaempresasestratégiaexpansãoFaturamentofretesGrendeneIntelipostinvestimentoLogísticamarcasmercadonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile