Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Arezzo agiliza entregas e cresce 20% em conversão com nova estratégia de frete

Nova estratégia elevou em quase 20% a conversão de frete no e-commerce da marca

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Arezzo agiliza entregas e cresce 20% em conversão com nova estratégia de frete

Para aprimorar a jornada de compra e tornar suas entregas mais rápidas, a Arezzo adotou a cotação de frete inteligente, da Intelipost, que utiliza uma lógica de cotação que vai além do menor preço, considerando também fatores como prazo de entrega, histórico de performance das transportadoras e custo-benefício para o cliente.

A nova estratégia da Arezzo elevou em quase 20% a conversão de frete no e-commerce da marca, reduziu em média dois dias nos prazos de entrega e contribuiu diretamente para o aumento da satisfação do consumidor. Em janeiro de 2025, 12 mil pedidos foram impactados positivamente pela iniciativa, com redução média de dois dias no tempo de entrega — e, em alguns casos, até sete dias a menos.

Diferentemente do modelo anterior, que considerava apenas o menor valor na escolha das transportadoras, a nova abordagem avalia também o custo-benefício das opções, priorizando entregas mais ágeis mesmo que envolvam um pequeno investimento adicional. Esse custo, segundo a empresa, foi de apenas R$ 0,66 por pedido — valor que a Arezzo decidiu assumir para garantir uma melhor experiência ao consumidor.

“Assumimos esse custo para garantir uma experiência de entrega superior, mantendo nosso SLA de excelência e melhorando nosso NPS”, comenta Pedro Abreu, coordenador de Logística Web na Arezzo.

O Centro de Distribuição da Arezzo é localizado em Cariacica (ES) e atende diferentes perfis de consumidores. A limitação do modelo anterior impactava tanto a conversão de vendas quanto a experiência do cliente.

“A complexidade da malha logística no País demanda um olhar atento para as opções de frete, o que nem sempre significa que o menor valor seja a melhor decisão. A cotação do Frete Inteligente supre esse gargalo, pois contamos com uma base de dados construída ao longo de mais de 10 anos no mercado”, destaca Ross Saario, CEO da Intelipost.

Imagem: Freepik

  • Categories: Economia, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilEconomiaempresasestratégiaexpansãoFaturamentofretesGrendeneIntelipostinvestimentoLogísticamarcasmercadonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile