Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Brasil é o segundo país mais entusiasmado com os potenciais da Inteligência Artificial

Os dados são da pesquisa "IA Generativa: o que os consumidores desejam", da Thoughtworks

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Brasil é o segundo país mais entusiasmado com os potenciais da Inteligência Artificial

O Brasil é o segundo país mais entusiasmado com os potenciais da Inteligência Artificial (IA), de acordo com o levantamento “IA Generativa: o que os consumidores desejam” realizado pela consultoria Thoughtworks com 10 mil pessoas em 10 países pelo mundo.

Entre as razões para toda essa animação com a tecnologia estão a eficiência operacional e a rentabilidade que ela traz para os negócios. Em um estudo conduzido pela McKinsey foi estimado que a IA generativa pode adicionar entre US$ 2,6 trilhões e US$ 4,4 trilhões em valor anual às empresas, e o relatório “Estado da IA na organização”, realizado pela Deloitte em 2022, com mais de 2.600 líderes, constatou que 94% deles acreditam que a IA pode transformar o setor nos próximos anos.

“É importante identificar o que tem causado essa espécie de subaproveitamento da IA, ou seja, o que pode estar errado no plano de ação. Do contrário, corremos o risco de aumentarmos a distância entre quem já vivencia os benefícios com mais plenitude e quem ainda está se esforçando para isso”, afirma Edgar Garcia, vice-presidente da UiPath para a América Latina.

Muitas empresas ainda encontram dificuldades para progredir em suas agendas de automação e IA. O relatório da Deloitte estima que 74% das lideranças consultadas ainda não conseguem capturar retorno, ou valor suficiente, das ações em Inteligência Artificial já implementadas.

A falta de experiência e conhecimento sobre a Inteligência Artificial deixa muitos executivos apreensivos e inseguros para o ganho de escala no uso da IA, segundo o Índice Global de Adoção de IA da IBM 2023.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentoEconomiaempresasestratégiainovaçãoInteligência ArtificialinvestimentoLíderesmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile