Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

McDonald’s e Turma da Mônica fazem parceria para promover diversidade e inclusão

Série de livros explica como abraçar a pluralidade no universo infantil

  • de Redação
  • 1 ano atrás
McDonald’s e Turma da Mônica fazem parceria para promover diversidade e inclusão

O McDonald’s e a Mauricio de Sousa Produções fecharam uma parceria para promover a inclusão e a diversidade através de livros com a Turma da Mônica que abordam essa pluralidade.

Os personagens Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Milena vão ganhar a companhia de Luca, um garoto de cadeira de rodas amante dos esportes; Dorinha, menina com deficiência visual que reconhece os amigos por voz e perfume; André, garotinho que está dentro do espectro autista; e Tati, menina com síndrome de Down que sempre encontra saídas inteligentes para qualquer situação.

A campanha traz cinco livros, cada um com duas histórias, totalizando dez aventuras inéditas e exclusivas. Cada volume também propõe uma atividade interativa para toda família ler, aprender e se divertir junta.

“Por meio dos quadrinhos, animações ou ações digitais, nós sempre estivemos comprometidos em conscientizar e sensibilizar as famílias e todos os nossos fãs sobre a importância do respeito às diferenças. E, o principal, garantir que todas as crianças possam conviver e se divertir juntas com as nossas aventuras. A parceria de duas marcas reconhecidas pelo público contribui para que esse propósito, cada vez mais, faça parte de nossa realidade”, afirma Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.

A série exclusiva de histórias explica como abraçar a diversidade e inclusão no universo infantil, proporcionando aos pais uma oportunidade lúdica e necessária para a educação dos filhos sobre a temática.

“Esse lançamento é mais do que uma campanha ou um livro ilustrado, é um convite de duas marcas amadas pelos brasileiros para que eles, por meio da leitura e da diversão, abracem a diversidade e a inclusão nos nossos restaurantes e no seu dia a dia”, afirma Sérgio Eleutério, diretor de Marketing do McDonald’s.

As historinhas da Turma da Mônica no McLanche Feliz já podem ser encontradas nas unidades do McDonald’s, em todo o Brasil, pelo Peça e Retire, drive-thru e nos restaurantes, pelos totens de autoatendimento e no balcão. Também é possível garantir os livros pelo app do McDonald’s.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumodiversidadeEconomiafoodserviceinclusãoinovaçãoinvestimentolivrosmarcasMauricio De SousamcdonaldsnegóciospluralidadeprodutosserviçosTurma da Monicavendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile