Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Aplicativo de carro vai sincronizar drive-thru do McDonald’s com tempo da viagem

Serviços da plataforma Cart serão pagos diretamente do painel do veículo

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Stellantis anuncia plataforma de e-commerce Cart

Serviços da plataforma Cart serão pagos diretamente do painel do veículo

Pedir um lanche no McDonadl’s para retirar no drive-thru e ter a certeza de que, quando chegar lá, o lanche estará pronto. Essa é uma das promessas da Cart, plataforma de e-commerce criada pelo grupo automotivo Stellantis, que reúne carros de marcas como Fiat, Chrysler e Peugeot.

A Cart conta com uma solução de pagamento integrada, permitindo que marcas parceiras ofereçam produtos, serviços e experiências ao cliente por meio de um aplicativo compatível com a central multimídia dos carros. Ela foi desenvolvida de forma colaborativa com empresas de diferentes setores, como o próprio McDonald’s, a Visa do Brasil e a Conectcar. A plataforma reúne, em um só lugar, serviços de alimentação, estacionamento, pedágio e abastecimento, entre outros.

O maior diferencial é a experiência unificada, sem que o usuário tenha necessidade de fazer múltiplos downloads, logins, cadastros de cartão e gestão de várias contas. O objetivo é descomplicar, garantindo fluidez. A Cart irá acompanhar o usuário na sua jornada de mobilidade, indo além do carro. O anúncio de Cart foi feito durante o lançamento da Nova Fiat Toro.

“Mais do que mobilidade, o carro pode ser entendido como uma plataforma de negócio, ou seja, um ponto de partida para novas soluções na experiência do consumidor por meio da conectividade. A Nova Fiat Toro já está pronta para esse futuro. No segundo semestre, seus clientes estarão entre os primeiros a ter acesso à experiência e benefícios do Cart na central multimídia”, afirma Mateus Silveira, gerente de Inovação, Infotainment e Conectividade da Stellantis para a América do Sul.

A plataforma está em teste e chegará aos consumidores no segundo semestre deste ano. Para usá-la, o consumidor terá apenas de baixar o aplicativo e cadastrar o cartão de crédito. “Cart simplifica a vida, otimizando o tempo de quem compra pelo celular e se move pela cidade. Em tempos de distanciamento social, também garante uma experiência segura e com menos contato físico”, completa Mateus.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilChryslerclienteClientescomportamentoConectcarconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusdigitaldrive thrue-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciaFiatfoodserviceindústriainovaçãoinvestimentomarcasmcdonaldsmercadomercado&consumonegóciosomnichannelpandemiaPeugeotplataformaprodutosStellantisVisa

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile