Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Indústria

Unilever deve vender The Vegetarian Butcher para a Vivera, da JBS

Transação ainda depende da aprovação de órgãos reguladores e conclusão é esperada para o 3º trimestre de 2025

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Unilever deve vender The Vegetarian Butcher para a Vivera, da JBS

Jaap Korteweg, fundador da The Vegetarian Butcher

A Unilever recebeu uma oferta da Vivera, subsidiária da JBS que produz alimentos plant-based na Europa, para adquirir a The Vegetarian Butcher. Os termos financeiros da oferta não foram divulgados e a transação ainda depende da aprovação de órgãos reguladores. A conclusão é esperada para o terceiro trimestre de 2025.

A The Vegetarian Butcher foi fundada em 2010 por Jaap Korteweg, que faz parte da nona geração de agricultores de uma família do interior da Holanda. A empresa foi comprada pela Unilever em 2018. Agora, a Unilever diz que quer focar em menos marcas, porém maiores.

De acordo com comunicado da empresa os produtos refrigerados e congelados da The Vegetarian Butcher exigem uma cadeia de suprimentos e um modelo de fornecimento distintos, tornando-os menos escaláveis dentro do portfólio mais amplo da Unilever Foods.

Além disso, segundo a Unilever, o conjunto de capacidades tecnológicas e de P&D que impulsionam as inovações da The Vegetarian Butcher diferem das necessidades do restante do portfólio da Unilever. Para a empresa, essa divergência torna a venda da marca a melhor opção tanto para a Unilever quanto para a The Vegetarian Butcher.

Campanhas criativas e impactantes

O presidente da Unilever Foods, Heiko Schipper, comentou a intenção da venda. “Desde a aquisição, a The Vegetarian Butcher apresentou um crescimento significativo e lançou muitos produtos extraordinários. Suas campanhas de comunicação criativas e impactantes conquistaram um amor genuíno dos consumidores pela marca. Esses esforços não apenas impulsionaram o sucesso da marca, mas também reforçaram o compromisso da Unilever com alimentos à base de plantas e inovação de ponta”,

Ele complementou: “Acredito que a The Vegetarian Butcher está pronta para alcançar ainda mais sucesso na próxima fase de sua jornada sob uma nova administração dedicada a substitutos vegetais para carne. Essa expertise focada ajudará a marca a atingir sua ambiciosa meta de se tornar o ‘Maior Açougueiro do Mundo’.”

Alternativa mais sustentável

Os produtos da The Vegetarian Butcher são destinados aos consumidores que gostam de carne, mas que buscam uma alternativa mais sustentável. Eles possuem as mesmas características da carne – sabor, textura e aparência. “Estamos muito animados para a The Vegetarian Butcher unir forças com a Vivera, pois isso nos permitirá combinar nossas forças e oferecer ainda mais valor aos nossos parceiros e consumidores”, disse o CEO da The Vegetarian Butcher, Rutger Rozendaal.

“A impressionante e incansável dedicação das pessoas da The Vegetarian Butcher trouxe à vida a visão de Jaap Korteweg em uma escala sem precedentes, sem abrir mão de nada. A Vivera tem orgulho de se unir a parceiros com a mesma mentalidade e expertise em produtos à base de plantas, compartilhando a mesma grande ambição de uma cadeia alimentar melhor e muito mais baseada em vegetais. Estamos ansiosos para acelerar essa importante transição juntos, aproveitando as competências complementares de nossas empresas”, afirmou o CEO da Vivera, Willem van Weede.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Indústria, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosEconomiaempresasestratégiaexpansãoFood ServicefoodserviceJBSmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosThe Vegetarian ButcherUnilevervendasViera

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile