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PicPay sai de prejuízo e tem lucro de R$ 20,4 milhões no 4º tri de 2022

A empresa financeira do grupo J&F reverteu prejuízo de R$ 561 milhões no mesmo período do ano anterior

  • de Redação
  • 2 anos atrás
PicPay

O PicPay, empresa financeira do grupo J&F, registrou lucro líquido de R$ 20,4 milhões no quarto trimestre de 2022, revertendo prejuízo de R$ 561 milhões no mesmo período do ano anterior. Segundo a companhia, o resultado antecipa um equilíbrio financeiro que estava previsto somente para 2024.

O Ebitda (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) trimestral foi de R$ 33,2 milhões, também revertendo resultado negativo registrado um ano antes. A receita do PicPay foi de R$ 761 milhões nos últimos três meses do ano passado, número 75% maior que o do quarto trimestre de 2021.

A empresa destaca o crescimento do número de produtos ofertados, bem como o foco na eficiência das operações. “Em 2022, o PicPay ampliou o portfólio de produtos, escalou serviços e manteve o foco em eficiência, redução de custos e reforço do engajamento da base”, afirma em nota André Cazotto, executivo à frente de Relação com Investidores, Estratégia e fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) do PicPay.

No ano de 2022, o prejuízo da operação ficou em R$ 693 milhões, 64% menor que o resultado negativo de R$ 1,9 bilhão observado em 2021.

Volumes de transações

No quarto trimestre, o volume de transações (TPV, na sigla em inglês) registrado pela empresa foi de R$ 57,5 bilhões, aumento de 66% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior. Em 2022, o TPV foi de R$ 199 bilhões, expansão de 115% no comparativo anual.

O gasto médio trimestral dos usuários subiu 46%, para R$ 1.894. De acordo com o PicPay, os novos clientes estão mais engajados, consomem quatro produtos em média, e três vezes mais rápido que os clientes antigos.

A fintech tem 30 milhões de usuários que utilizaram os produtos nos últimos 30 dias, métrica que indica quantos clientes são, de fato, ativos. Vinte e dois milhões de clientes tinham saldo em conta, e os depósitos aumentaram 56% em um ano, para R$ 10 bilhões no total.

Ao longo do ano passado, o PicPay passou a oferecer novos produtos, o que inclui linhas garantidas, como a antecipação do saque-aniversário do FGTS, além de uma plataforma cripto. Neste ano, segundo Cazotto, haverá um foco ainda maior em linhas colateralizadas, além de evoluções nos produtos para pessoas jurídicas.

“Nosso foco é continuar crescendo com rentabilidade e escalar nossos produtos e serviços em busca de um relacionamento mais próximo com a nossa base. Queremos ser a principal opção financeira das pessoas e de seus negócios quando o assunto é dinheiro”, diz ele.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilempresasestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciospagamentopagamentosPicPayresultadosstartuptecnologia

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