Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

AliExpress transforma ponto de ônibus em ponto de venda em campanha de aniversário

O abrigo contará com vídeos interativos que vão demonstrar a funcionalidade dos produtos vendidos no app e ofertas com preços especiais

  • de Redação
  • 2 anos atrás

Para comemorar os 13 anos de operação, o AliExpress fará uma ação interativa em uma parada de ônibus na Avenida Paulista. Batizada de “Achadores de Achadinhos”, a campanha será feita em parceria com o influenciador Lucas Rangel e visa permitir aos consumidores conhecer os produtos e experimentar diferentes experiências de compra.

A ação será realizada até o dia 27 de março no ponto de ônibus em frente à estação Trianon Masp de Metrô. O abrigo contará com vídeos interativos que vão demonstrar a funcionalidade dos produtos vendidos no app, ofertas com preços especiais que durarão somente 3 horas e um display com os best-sellers onde bastará você utilizar a busca por imagens do app para encontrá-los.

“Em nossa festa de aniversário usamos como referência um pilar muito importante para a AliExpress, a inovação. Com nossa ativação, levaremos a AliExpress a milhões de pessoas que passarem pelo site”, afirma Briza Bueno, diretora da AliExpress no Brasil.

Achadores de Achadinhos 

Assinada pela agência FCB Brasil, a nova campanha terá foco em redes sociais, com filmes que serão divulgados no TikTok, Instagram, Facebook, Kwai e portais de conteúdo. Além do apoio de Lucas Rangel, influenciadores como Priscilla Alcantara, Victor Alves (@vituallves), Neto Lyra (@Maneirando), Júlia Alvarenga (@kjuliak) e Larissa Luz (@larissaluzk), também irão entrar para o squad de Achadores e participarão dos vídeos da campanha.

“Levar a marca do mundo online para as ruas da maior cidade do país é uma forma de aproximar ainda mais o AliExpress do consumidor. É também uma nova forma de experimentar a compra pelo marketplace, que vai oferecer descontos e condições especiais para quem passar pela Avenida Paulista nos dias da ativação”, afirma o VP de Marcas e Negócios da FCB Brasil, Elton Longhi.

Use a Lupa

Entre as novidades que o AliExpress trouxe para seu aniversário está a função de busca por imagem. A ferramenta de pesquisa visual permite aos usuários procurar produtos sem a necessidade de digitar palavras-chave.

Em vez disso, os clientes podem tirar fotos, fazer upload de uma imagem ou fornecer um link, o que pode ser útil quando se tem uma imagem de um produto que deseja encontrar, mas não sabe o nome ou as palavras-chave para pesquisá-lo. Os filmes da campanha retratam alguns exemplos dessas situações, como por exemplo quando você se apaixona por um produto numa loja, mas ele está muito caro, ou quando vê um item utilizado por uma celebridade e gostaria de ter um igual.

Entregas rápidas

Ao longo do aniversário, o AliExpress manterá as suas soluções logísticas mais eficientes. Itens enviados à Infracommerce serão despachados no mesmo dia em que o pedido do consumidor for feito no AliExpress, o que diminui o prazo de entrega de pacotes ao consumidor final.

Vendedores que adotam o método de full-commerce podem vender seus produtos com taxas de comissionamento (retidas pelo marketplace) a partir de 5% (no mercado brasileiro, outros players chegam a cobrar até 20%) e custos de frete que começam em apenas R$ 6, com entregas em todo o território nacional.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AliExpressBrasilclienteClientescomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasinovaçãomercadonegóciosnotícias com fotoNotícias InfracommerceprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile