C&A Brasil lança coleção de jeans sustentável

Software que controla com precisão o volume de água, energia e químicos foi usado para chegar ao resultado

A C&A está lançando sua segunda coleção de jeans com economia média de 80% no uso de água no processo de lavanderia.

Para chegar ao resultado foi usado o software EIM (Environmental Impact Measuring), que controla com precisão o volume de água, energia e químicos usados em cada lavagem de cada peça na etapa de lavanderia

A iniciativa é uma parceria da C&A com a Lorsa (fornecedora de jeans) e a empresa espanhola Jeanologia, detentora de software que mede os impactos ambientais nos processos de lavanderia.

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Para se ter uma ideia, no processo usual são necessários 48,8 litros de água para realizar a lavagem de uma peça. Com a tecnologia, o consumo cai para 7,4 litros de água.

A coleção é uma evolução do último lançamento que reduzia em 65% o uso de água nessa etapa.

Com o levar água potável para comunidades em situação de vulnerabilidade social, o Instituto C&A, braço filantrópico da companhia no país, vai instalar lavatórios comunitários em comunidades na Grande São Paulo, da capital paulista e do Rio de Janeiro.

“O Instituto C&A acredita que a valorização das comunidades é fundamental para o crescimento e transformação das suas pessoas. Ampliar o acesso a água potável para quem mais precisa é uma forma de mudar vidas, principalmente no momento atual que vivemos em que a higiene é fundamental para combater a Covid-19”, afirma Gustavo Narciso, gerente executivo do Instituto C&A.

Imagem: Divulgação

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