Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Brasil possui 85% das empresas de varejo digitalizadas

Necessidade pela digitalização foi impulsionada pela pandemia

  • de Redação
  • 3 anos atrás
digitalizados

A chegada da pandemia impactou de maneira direta os diversos setores do varejo. E uma das principais mudanças foi a necessidade de digitalização e transformação. De acordo com levantamento feito pela ClearSale, empresa de soluções antifraude, 85% dos empresários brasileiros são digitalizados.

Outro ponto levantado pelo estudo é de que a digitalização dos processos traz maior autonomia e agilidade na compra de produtos e serviços. Essa dinâmica facilita o processo de criação de negócios pelos empresários.

“O movimento é crescente e ainda em ascensão, como os lançamentos das carteiras digitais para empresas. Hoje, por exemplo, um empresário pode abrir a sua conta ou de sua empresa digitalmente, sem a necessidade de ir até uma agência. Isso torna a vida dessas pessoas muito mais fluida e menos burocrática”, destaca Henrique Braga Martins, head de Fraude empresarial na ClearSale.

A pesquisa ainda que a necessidade de digitalização, impulsionada pela pandemia, acelerou a evolução de diversos processos que antes eram mais lentos, tanto para as pessoas físicas, como as jurídicas.

Apesar de todos os benefícios que surgiram com esse processo, a empresa alerta para os pontos negativos da migração digital. As tentativas de fraudes junto aos empresários, por exemplo, aumentaram 172% em 2021, em comparação ao ano anterior. O principal motivo está relacionado aos dados cadastrais ficarem disponíveis publicamente em sites do governo, fato que facilita a tentativa de golpe.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcoronavírusdigitalempresáriosempresasinovaçãomercadomercado&consumonegóciosSegurançatecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile