Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Dois em cada três jovens brasileiros pensam em abrir um negócio

Redação de Redação
23 de fevereiro de 2017
no Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Empreender permanece no topo da lista dos desejos dos jovens brasileiros. De acordo com pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), publicada em dezembro de 2016, que estudou a geração Y e o seu comportamento empreendedor, dois em cada três jovens brasileiros pensam em abrir o próprio negócio nos próximos três anos. Ainda que o retorno financeiro seja um dos principais incentivos, a realização pessoal e a busca por qualidade de vida foram os maiores destaques, sendo os dois primeiros motivos mais citados pelos jovens para abrir um negócio.

Luiza Arantes, Paula Menezes, Dante Nolasco e Mateus Jorge fazem parte desta estatística. Os jovens, ex-alunos da Escola do Sebrae, formaram a equipe vencedora do programa AGITA, que teve a sua primeira edição em 2016. O grupo criou uma startup para a área da saúde. “A ‘Cori’ é uma plataforma online para registrar e arquivar informações de saúde de pacientes idosos, de forma a facilitar o acesso por médicos, cuidadores e familiares”, explica Luiza Arantes. “O que me motivou foi a vontade de tentar algo novo e que eu gostasse de trabalhar. É muito mais motivador se empenhar e investir em um projeto que é seu e que você acredita na ideia”, revela.

O jovem Vitor Dornas sempre foi jogador assíduo de jogos de vídeo games e viu, neste mercado, uma oportunidade de negócio. Junto com outros três colegas, eles perceberam que não havia campeonatos de games voltados para jogadores amadores e assim, tiveram a ideia de criar a ‘PlayOff’. “No início era apenas uma ideia, mas vimos que tinha potencial e começamos a nos dedicar. Com o tempo a startup se tornou o nosso sonho”, conta.

O objetivo da startup é reunir jogadores com perfil similar para formarem times e competir. “Hoje em dia só existem campeonatos profissionais, mas faltam campeonatos para jogadores amadores como nós. Muita gente quer competir e não tem oportunidade, e muitos querem ter um time, mas não conhecem outros jogadores”, explica o jovem de apenas 16 anos.

Até o momento, a PlayOff já realizou dois campeonatos de games, reunindo pessoas de todas as idades que há muito tempo não tinham a chance de jogar juntas. No último campeonato, realizado em janeiro, 200 pessoas se inscreveram para as 30 vagas abertas. “O número de inscrições superou a nossa expectativa e percebemos que existe em Belo Horizonte muita gente apaixonada por games”, conta Vitor.

Para o jovem, a realização pessoal também foi o principal motivo para apostar na startup. “Eu já conhecia o mercado, já tinha afinidade com os games, então me sinto estimulado a me empenhar cada dia mais. Não tem nada melhor que trabalhar com algo que você realmente gosta”, destaca. A PlayOff também foi uma das equipes que participaram programa AGITA, e hoje os jovens, alunos da Escola do Sebrae, já pensam grande para o futuro. “Queremos ser referência em campeonatos de games para jogadores amadores”, revela.

Fonte: PEGN

Postagem anterior

Franquia de porta em porta cabe na bolsa e custa R$ 3.500

Próxima Postagem

Shopping Cidade São Paulo promove atração lúdica, neste domingo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
Marketing

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

9 de junho de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho
Varejo

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho

9 de junho de 2025
Preço da cesta básica cai em 15 de 17 capitais pesquisadas
Varejo

Preço da cesta básica cai em 15 de 17 capitais pesquisadas

7 de junho de 2025
Próxima Postagem

Shopping Cidade São Paulo promove atração lúdica, neste domingo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.