Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Parceria entre Gouvêa Foodservice e Fablab mira digitalização no setor de bares e restaurantes

Iniciativa envolve consultoria, tecnologia e capacitação para transformar o mercado de alimentação fora do lar no Brasil

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Gouvêa Foodservice Fablab

A Gouvêa Foodservice e a Fablab anunciaram uma parceria para impulsionar a inovação e a transformação digital no mercado de alimentação fora do lar no Brasil. A colaboração une a expertise da Gouvêa Foodservice em estratégias para o setor de foodservice com o foco em tecnologia e inovação da Fablab, buscando oferecer soluções para bares, restaurantes e outros estabelecimentos do setor.

A iniciativa pretende alavancar o uso de dados, inteligência artificial e tecnologias para melhorar a eficiência operacional e a rentabilidade dos negócios. A parceria será estruturada em cinco pilares: consultoria para diagnóstico e implantação de tecnologias; criação de laboratórios para testes em ambientes de experimentação; desenvolvimento de soluções para desafios do mercado; uso de dados para aprimoramento estratégico e programas de capacitação tecnológica para profissionais do setor.

De acordo com Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, o objetivo é viabilizar a transformação do mercado com o apoio da tecnologia.

“No Brasil, temos os melhores ingredientes e seguramente uma das melhores gastronomias do mundo. A tecnologia é o caminho para que a cadeia de foodservice siga para o próximo nível. Isso inclui indústrias, distribuidores, restaurantes, bares e demais negócios de alimentação. Nosso papel como especialistas é assegurar que as empresas possam acessar soluções capazes de gerar transformação e impacto”, disse.

João Castro, sócio e diretor de Inovação e Expansão da Fábrica de Bares, ressaltou que a parceria busca digitalizar o setor.

“A Fablab e a Gouvêa Foodservice compartilham uma paixão pela inovação e um compromisso com o desenvolvimento do setor de foodservice. Esta parceria representa muito mais que uma união de forças atuantes no mercado. Trata-se da concretização de uma visão compartilhada: impulsionar a transformação digital do setor de foodservice no Brasil. É com muito orgulho e entusiasmo que encaramos esta nova etapa, onde a combinação da nossa expertise em tecnologia e inovação com a vasta experiência da Gouvêa Foodservice no setor irá revolucionar a forma como os negócios de alimentação operam no Brasil”, conta.

Carlos Keiichi, head de Inovação da Fablab, destacou o fortalecimento da rede de colaboração com a parceria. “A Fablab sempre se dedicou a conectar e apoiar os empreendedores do setor, especialmente aqueles que enfrentam desafios no acesso a inovação e tecnologia. Com a Gouvêa Foodservice, nossa parceria vai fortalecer ainda mais a rede de colaboração”, finaliza.

Imagem: Shutterstock 

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilcrescimentoestratégiaexpansãoFablabfoodservicegouvêa foodserviceinvestimentomarcasmercadotecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile