Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Parceria entre Gouvêa Foodservice e Fablab mira digitalização no setor de bares e restaurantes

Iniciativa envolve consultoria, tecnologia e capacitação para transformar o mercado de alimentação fora do lar no Brasil

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Gouvêa Foodservice Fablab

A Gouvêa Foodservice e a Fablab anunciaram uma parceria para impulsionar a inovação e a transformação digital no mercado de alimentação fora do lar no Brasil. A colaboração une a expertise da Gouvêa Foodservice em estratégias para o setor de foodservice com o foco em tecnologia e inovação da Fablab, buscando oferecer soluções para bares, restaurantes e outros estabelecimentos do setor.

A iniciativa pretende alavancar o uso de dados, inteligência artificial e tecnologias para melhorar a eficiência operacional e a rentabilidade dos negócios. A parceria será estruturada em cinco pilares: consultoria para diagnóstico e implantação de tecnologias; criação de laboratórios para testes em ambientes de experimentação; desenvolvimento de soluções para desafios do mercado; uso de dados para aprimoramento estratégico e programas de capacitação tecnológica para profissionais do setor.

De acordo com Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, o objetivo é viabilizar a transformação do mercado com o apoio da tecnologia.

“No Brasil, temos os melhores ingredientes e seguramente uma das melhores gastronomias do mundo. A tecnologia é o caminho para que a cadeia de foodservice siga para o próximo nível. Isso inclui indústrias, distribuidores, restaurantes, bares e demais negócios de alimentação. Nosso papel como especialistas é assegurar que as empresas possam acessar soluções capazes de gerar transformação e impacto”, disse.

João Castro, sócio e diretor de Inovação e Expansão da Fábrica de Bares, ressaltou que a parceria busca digitalizar o setor.

“A Fablab e a Gouvêa Foodservice compartilham uma paixão pela inovação e um compromisso com o desenvolvimento do setor de foodservice. Esta parceria representa muito mais que uma união de forças atuantes no mercado. Trata-se da concretização de uma visão compartilhada: impulsionar a transformação digital do setor de foodservice no Brasil. É com muito orgulho e entusiasmo que encaramos esta nova etapa, onde a combinação da nossa expertise em tecnologia e inovação com a vasta experiência da Gouvêa Foodservice no setor irá revolucionar a forma como os negócios de alimentação operam no Brasil”, conta.

Carlos Keiichi, head de Inovação da Fablab, destacou o fortalecimento da rede de colaboração com a parceria. “A Fablab sempre se dedicou a conectar e apoiar os empreendedores do setor, especialmente aqueles que enfrentam desafios no acesso a inovação e tecnologia. Com a Gouvêa Foodservice, nossa parceria vai fortalecer ainda mais a rede de colaboração”, finaliza.

Imagem: Shutterstock 

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilcrescimentoestratégiaexpansãoFablabfoodservicegouvêa foodserviceinvestimentomarcasmercadotecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile