Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Autopeças, calçados e maquinários são as cargas mais transportadas pela Latam Cargo no Brasil em 2022

Latam Cargo embarcou entre o Brasil e o exterior mais de 130 mil toneladas nos compartimentos de carga em 2022

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Autopeças, calçados e maquinários são as cargas mais transportadas pela Latam no Brasil em 2022

Autopeças, calçados e maquinários são os itens mais transportados internacionalmente pela Latam Cargo no Brasil em 2022. Este tipo de carga representa mais da metade do volume exportado a partir do Brasil para o exterior e 70% da importação ao mercado nacional pela unidade de transporte de cargas do Grupo LATAM.

Na sequência do ranking aparecem itens com diferentes características e diversidade, como frutas, flores, vegetais, pescados, têxteis, medicamentos e vacinas.

De acordo com Otávio Meneguette, diretor da Latam Cargo no Brasil, desde 2019 (antes da pandemia de Covid-19) autopeças, calçados/têxteis e maquinários são os itens mais transportados entre o País e o mercado internacional pela empresa, que reforça seu compromisso em oferecer conectividade logística aos seus clientes.

“Esse levantamento mostra que conectamos o Brasil ao mercado exterior, abastecendo as cadeias de suprimentos e consumo, oferecendo soluções em transporte que entreguem a rapidez, segurança, confiabilidade e prazos que estes produtos demandam”.

Ao todo, a Latam Cargo transportou entre o Brasil e 19 aeroportos no exterior, mais de 130 mil toneladas de janeiro a outubro de 2022 nos compartimentos de carga de aviões dos passageiros e de aeronaves cargueiras.

Esse volume corresponde a 2.600 aeronaves cargueiras e uma frequência de mais de 8 voos diários para o transporte entre o Brasil e o mercado internacional em 2022.

Exportação e importação

Das 130 mil toneladas transportadas internacionalmente pela Latam Cargo no Brasil, 40% correspondem à exportação em 2022. Desse volume, 54% são de autopeças, calçados e maquinários, seguido de frutas, flores, vegetais e pescados.

Na exportação, 90% das cargas são provenientes de São Paulo/Guarulhos (54% de participação), Campinas/Viracopos (33% de participação) e Porto Alegre (3% de participação). Os principais destinos concentram 33% dessa carga e são México (13% de participação), Bogotá (12% de participação) e Miami (8% de participação).

Do volume de cargas movimentadas entre o Brasil e o exterior, 60% correspondem à importação em 2022. Desses transportes, 70% são de autopeças, calçados e maquinários, seguido de têxteis e matérias-primas.

Na importação, as cargas têm origem principalmente dos Estados Unidos (55% de participação) e da Espanha (13% de participação). Os principais destinos correspondem que recebem 86% das cargas, são: São Paulo/Guarulhos (45% de participação), Campinas/Viracopos (33% de participação) e Manaus (9% de participação).

Imagem: Divulgação

  • Categories: Logística, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomprasEconomiaempresasestratégiaLATAM CargoLogísticamarcasnegóciosNotícias gerais

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile