Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Beleza, moda e informática concentram as maiores vendas do e-commerce

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A Social Miner, empresa de tecnologia para sites e e-commerces, realizou uma pesquisa para analisar o comportamento de navegação de mais 35 milhões de usuários cadastrados na sua base, além daqueles da base dos colaboradores.

A pesquisa revelou, por exemplo, que os setores que mais se beneficiaram ao longo do último ano foram Beleza e Saúde, Moda e Informática, com uma representatividade em vendas de 35,78%, 17,89% e 14,35%, respectivamente.

Além disso, em 2018, as mulheres compraram mais itens das categorias Bebês (92,41%), Moda (89,23%) e Beleza e Saúde (83,63%), enquanto homens deram preferência a produtos dos setores de Informática (92,58%), Bebidas (70,12%) e Eletrônicos (65,54%).

Outro dado que merece destaque é que o segundo semestre de 2018 concentrou 60,45% do volume de vendas gerado no ano. Isso se deve, especialmente, à boa performance da Black Friday, que registrou um pico de acessos 6,5 vezes maior que o registrado na segunda data comercial com maior representatividade de tráfego: Dia do Consumidor (15 de março).

A região com maior representatividade em vendas, de 67,29%, foi o Sudeste, com maior consumo de produtos dos setores de Móveis, Multicategorias, Bebidas e Moda. O destaque da região foi São Paulo, com 40,49% do volume e vendas, seguido por Rio de Janeiro e Minas Gerais, que concentraram 13,58% e 11,19% do volume, respectivamente.

A Social Miner fechou 2018 com 35.799.326 usuários em sua base. Destes, 1.866.116 são novos cadastros. A empresa participou de 1.866.116 de vendas assistidas, sendo 301.772 de last click.

*Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: bebêsbebidasBelezaBlack FridayDia do Consumidore-commerceeletrônicosHomensinformáticaModamulheressaúdevendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile