Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Itaú lança versão de aplicativo adaptável para cada perfil e necessidade de uso

Aplicativo passa a seguir a chamada Itaú Design Language (IDL), desenvolvida pelo banco

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Itaú lidera o ranking das 50 marcas mais valiosas do Brasil, que somam US$ 82 bilhões juntas

O Itaú Unibanco lançou para todos os clientes correntistas a nova versão do aplicativo mobile. Segundo o banco, o novo modelo tem uso mais simples e permite realizar transações com mais agilidade, além de maior customização dos componentes e atalhos.

O aplicativo passa a seguir a chamada Itaú Design Language (IDL), desenvolvida pelo banco. Com a mudança, passa a ser adaptado para cada perfil e necessidade de uso. Além disso, conta com uma área de experiências que antecede o acesso à conta, que traz atalhos para funções como transferências, extrato e pagamentos.

O banco começou a atualizar os aplicativos pelos clientes do Iti, seu banco digital, e do Personnalité, a partir do primeiro trimestre do ano. Agora, o novo modelo chega aos segmentos Itaú Agências, Uniclass e Private, levando a mudança a todos os correntistas do conglomerado.

Segundo o Itaú, no Personnalité, o processo de transferência via Pix ficou 30% mais rápido que o anterior para os clientes que utilizam o aplicativo com o novo desenho.

“Nas transações mais recorrentes, a jornada precisa ser muito ágil e poupar tempo e esforço. Um outro aspecto onde investimos bastante foi na hiper-contextualização e comunicação individualizada, em função do comportamento e necessidade de cada cliente, em cada momento do tempo”, diz em nota o diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais do Itaú, João Araújo.

“O novo app será uma plataforma em constante evolução e nossos clientes podem esperar uma série de outras novidades nos próximos meses”, afirma o executivo.

A mudança no aplicativo do Itaú vem semanas após o banco reformular a marca, com um novo desenho para o tradicional logotipo que utiliza desde 1973. A atualização de marca é o pontapé inicial das comemorações dos 100 anos do conglomerado, comemorados no ano de 2024.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: aplicativoBrasilclienteClientescomportamentoEconomiaempresasestratégiainovaçãoinvestimentoItaúItaú AgênciasItaú Design Languagemarcasmercadomercado&consumonegóciosprivateserviçostecnologiaUniclass

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile