Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Itaú lança versão de aplicativo adaptável para cada perfil e necessidade de uso

Aplicativo passa a seguir a chamada Itaú Design Language (IDL), desenvolvida pelo banco

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Itaú lidera o ranking das 50 marcas mais valiosas do Brasil, que somam US$ 82 bilhões juntas

O Itaú Unibanco lançou para todos os clientes correntistas a nova versão do aplicativo mobile. Segundo o banco, o novo modelo tem uso mais simples e permite realizar transações com mais agilidade, além de maior customização dos componentes e atalhos.

O aplicativo passa a seguir a chamada Itaú Design Language (IDL), desenvolvida pelo banco. Com a mudança, passa a ser adaptado para cada perfil e necessidade de uso. Além disso, conta com uma área de experiências que antecede o acesso à conta, que traz atalhos para funções como transferências, extrato e pagamentos.

O banco começou a atualizar os aplicativos pelos clientes do Iti, seu banco digital, e do Personnalité, a partir do primeiro trimestre do ano. Agora, o novo modelo chega aos segmentos Itaú Agências, Uniclass e Private, levando a mudança a todos os correntistas do conglomerado.

Segundo o Itaú, no Personnalité, o processo de transferência via Pix ficou 30% mais rápido que o anterior para os clientes que utilizam o aplicativo com o novo desenho.

“Nas transações mais recorrentes, a jornada precisa ser muito ágil e poupar tempo e esforço. Um outro aspecto onde investimos bastante foi na hiper-contextualização e comunicação individualizada, em função do comportamento e necessidade de cada cliente, em cada momento do tempo”, diz em nota o diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais do Itaú, João Araújo.

“O novo app será uma plataforma em constante evolução e nossos clientes podem esperar uma série de outras novidades nos próximos meses”, afirma o executivo.

A mudança no aplicativo do Itaú vem semanas após o banco reformular a marca, com um novo desenho para o tradicional logotipo que utiliza desde 1973. A atualização de marca é o pontapé inicial das comemorações dos 100 anos do conglomerado, comemorados no ano de 2024.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: aplicativoBrasilclienteClientescomportamentoEconomiaempresasestratégiainovaçãoinvestimentoItaúItaú AgênciasItaú Design Languagemarcasmercadomercado&consumonegóciosprivateserviçostecnologiaUniclass

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile