Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Ação entre Amaro e Loggi para entrega no mesmo dia aumentou conversão em 48%

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Em uma ação para ajudar as consumidoras que deixaram suas compras de Natal para a última hora, a Amaro fez uma parceria com a plataforma de entregas Loggi para oferecer entregas expressas gratuitas em São Paulo. A ação aconteceu na última quarta-feira, 20/12, com clientes da Grande São Paulo.

“A promoção reforça a missão da AMARO de entregar seus produtos o mais rápido possível, oferecendo maior comodidade para as clientes. Nós operamos a função de entrega no mesmo dia com a Loggi desde 2013 e sabemos que é cada vez mais uma preferência entre as clientes, que buscam excelência na experiência de compra online”, comentou Lodovico Brioschi, COO e Co-Fundador da marca que nasceu online e hoje conta com 13 Guide Shops – pontos de venda físicos – pelo Brasil e completou 5 anos em dezembro.

Na prática

Segundo informou em nota para a imprensa, os resultados da ação no dia 20/12 foram:

  • Aumento de 48% da taxa de conversão (taxa de compra entre usuários que entram no site) em comparação à quarta-feira da semana anterior, 13/12, quando não havia promoção de frete;
  • Aumento de 2,7 vezes o total de vendas em relação à média das quartas-feiras durante 2017;
  • O número de pedidos em 20/12 foi 2,4 vezes maior em comparação a 21/12/2016, a quarta-feira que antecedeu o último Natal;
  • 2,4 vezes mais clientes optaram pela entrega no mesmo dia com relação à média das quartas-feiras de 2017.

*Números se referem à cidade de São Paulo, no período de 0h a 18h do dia 20/12/2017.

Direct-to-consumer

O modelo de negócios da Amaro reflete uma forte tendência do varejo norte-americano, o modelo de negócios direct-to-consumer (direto ao consumidor). Com essa estrutura de vendas diretas da marca para o consumidor, sem intermédio de atacado nem lojistas franqueados, a marca cria, produz e distribui seu produto com um markup inferior a seus concorrentes no segmento de moda, refletindo no preço final.

 

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo digital

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile