Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Mercado Livre lança plataforma de conteúdo com insights para empreendedores digitais

  • de Redação
  • 9 anos atrás

O Mercado Livre, empresa de tecnologia para o e-commerce, acaba de lançar o Mercado Livre Insights – sua mais nova plataforma de conteúdo. A ideia é compartilhar a expertise da companhia por meio de um site com informação, dicas e ideias para inspirar negócios digitais. A proposta é estimular o empreendedor a repensar e reinventar sua operação comercial, criando novas possibilidades e oportunidades.

O Insights é dividido em quatro seções: Empreendedorismo Digital, Gestão de Negócios e Consumo Moderno, e InsightPlus+ (uma seção bônus). A seção Empreendedorismo Digital tem um olhar para o futuro, com orientações sobre as constantes mudanças em que o meio digital está inserido, além de informações sobre tendências e novas oportunidades. Com discussões sobre práticas para otimizar o dia a dia de quem já navega ou deseja começar um e-commerce, a Gestão de Negócios traz novos modelos de administração e novas formas de pensar o trabalho. Já a seção Consumo Moderno é voltada para quem precisa discutir e entender novos hábitos, além de conhecer quem está influenciando o comércio eletrônico. Lá, encontram-se estudos e tendências sobre interesse de compras, a relação do mercado com o mobile e também análises estratégicas sobre comportamento. Agora, se a intenção é obter conhecimento e se informar de um jeito rápido, o InsightPlus+ existe para isso. Ele reúne os assuntos mais relevantes da plataforma para quem precisa se inteirar sobre os diversos temas do universo do comércio eletrônico, mas não pode perder muito tempo.

O site também reunirá pesquisas e artigos de executivos do setor – incluindo pesquisadores, acadêmicos, gestores – que ajudem nas análises dos negócios de e-commerce. O portal terá total sinergia com o site Universidade Mercado Livre – mercadolivre.com.br/universidade, voltado para o treinamento de empreendedores digitais.

Acesse: http://insights.mercadolivre.com.br/home.

  • Categories: E-commerce, Varejo digital
  • Tags: e-commerceLançamentosMercado LivreNotícias E-commerce

Conteúdo Relacionado

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

de Redação 21 de julho de 2025

Flamengo ganha novos produtos na Shopee com expansão da linha Origens 1895

de Redação 17 de julho de 2025

Mercado Livre amplia seu portfólio de categorias com a chegada da loja oficial da Pandora

de Redação 17 de julho de 2025

Amazon Prime Day 2025 começa amanhã com frete grátis e descontos de até 50%

de Redação 14 de julho de 2025

Mike Tyson se associa a e-commerce que oferece cashback ao consumidor

de Redação 14 de julho de 2025

OLX, Temu e AliExpress lideram ranking de desconfiança entre consumidores

de Redação 10 de julho de 2025

Transformações do e-commerce: 8 tendências que devem moldar o setor nos próximos anos

de Redação 10 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile